Tróia – Ice Gourmet

Ice Gourmet

Bem na marina de Tróia situa-se a Ice Gourmet, nada mais nada menos que um dos expoentes máximos da gelataria artesanal em Portugal. O jovem chef  Bertílio Gomes ( um dos maiores talentos da cozinha portuguesa, que por umas ou outras questões não tem desde o Vírgula, um local onde possa desenvolver toda a sua capacidade) mostra juntamente com Maria Santos a versatilidade e qualidade dos produtos nacionais sempre pautados de grande inovação. Aqui, os gelados são feitos com produtos frescos, biológicos e da época, podemos encontrar os tradicionais gelados de chocolate, limão, baunilha e morango mas o que se quer aqui são os sabores mais arrojados como, eucalipto, cerveja preta, baileys, ginja, pêra rocha, poejos, rosas , hortelã, entre outros dependendo do espírito do dia…

Sobre os gelados não há muito a dizer, a textura, a relação açúcar/gordura, o sabor são perfeitos, daqueles que provei não tenho nenhuma critica negativa a fazer.

Gelado de eucalipto e chocolate / gelado de baileys com sorbet de maracujá

Mas enganem-se aqueles que pensam que a Ice Gourmet é apenas uma gelataria, este estabelecimento é a melhor relação qualidade/preço para uma refeição ligeira com qualidade na região de Tróia.  Aqui, encontram sopas do dia, saladas e excelentes sandwiches. Provamos a sandwiche de salmão fumado (4€- um must ) e a de frango (3€ – com verdadeiras fatias de frango e não pastas de frango com quilos de maionese), tenho pena de não ter perto de mim uma casa que me sirva com a mesma qualidade dentro deste preço, aliás, normalmente é mais caro e pior como acontece nos centros comerciais.

Gelado de leite creme e de cerveja preta

Para aqueles que como eu habitam na região do Porto, marquem viagem para Tróia, porque segundo Bertílio Gomes a nossa região não terá tão cedo os seus gelados… e que pena…

Ice Gourmet
TroiaShopping na marina de Tróia
Contacto para encomendas: icegourmetmb@sapo.pt.

5 Comments
  1. Olá João
    Tive oportunidade de os provar e são realmente deliciosos. O que mais me intrigava era o de eucalipto que encantou com a dupla frescura 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published.