Park Hyatt Dubai

O Dubai fazia parte do meu imaginário como uma espécie de filme de ficção científica, aquele local onde me sentiria parte dum qualquer mundo no ano de 2100! Identificava-o na minha mente como frenético, caótico e alucinante. Categorizei-o como sendo uma cidade extremamente cara e sem grande interesse para uma possível viagem!

Enganei-me redondamente!!! Não em tudo… é sim uma espécie de cenário de ficção científica!

Chegar ao Dubai, vindos da calma e paradisíaca Abu Dhabi cria um impacto em nós que tem tanto de entusiasmante como de estranho! Impossível perceber a dimensão dos arranha céus que rasgam o céu em tons de cinza metalizado! De Abu Dhabi ao Dubai é cerca de 1h e pouco de táxi, e os táxis praticam preços bem acessíveis, mesmo em viagens assim mais longas.

Mal chegamos ao Dubai é perceptível que a cidade está em constante mutação! Acredito que quando regressar já se terão erguido mais uns quantos arranha céus!

Esta viagem tinha como objetivo descansar, 2019 estava a ser um ano caótico e tudo o que eu precisava era de acalmar um pouco, e consegui essa proeza (sim, para mim acalmar um pouco é uma autêntica proeza!) em Abu Dhabi, mas quando me deparei com a loucura do Dubai achei que isso não seria possível!

Mais uma vez… enganei-me redondamente! E devo esse engano ao Park Hyatt Dubai, que se traduziu num autêntico oásis no meio da frenética cidade do Dubai!

Claro que posso começar por vos contar o nosso primeiro dia com o nosso cicerone de serviço, o amigo de longa data Nelson Catanho, que vive no Dubai há já bastante tempo, e que começou por nos levar a um brunch. Ao que parece as sextas-feiras no Dubai equivalem aos nossos domingos, ou seja, dia de Brunch e de dolce far niente!

E quem acha que não se bebe álcool no Dubai??? Pois bem… Desenganem-se!

Bebe-se sim, e muito, mesmo muito!!!

Mas, deixemos as histórias que não se podem ou devem contar e vamos lá ao que interessa! O nosso pequeno grande refúgio – Park Hyatt Dubai!

Primeira impressão
Chegamos ao hotel já de noite, mas a sua imponência era bem perceptível mesmo sem grande luz.

Localizado no extenso complexo Dubai Creek Golf & Yacth Club o Park Hyatt Dubai significa o verdadeiro escape de luxo na localização mais idílica. Estamos perto do caos da cidade, mas quase como se escondidos num mundo à parte, onde apenas a serenidade impera!

A chegada ao Lobby permitiu-nos imaginar um filme das mil e uma noites, com uma decoração maioritariamente árabe e com a riqueza dos detalhes a fazer-se notar de imediato.

O check in foi rápido, e prontamente fomos acompanhados ao nosso quarto, e muito bem acompanhados – de carro! Como o hotel tem dimensões consideráveis e para não cansar o hóspede, somos acompanhados por um funcionário de carro até ao nosso quarto. E que quarto!!!

Quartos
O hotel conta com 223 quartos e 34 suites, todos eles com uma vista deslumbrante para a Dubai Creek.

O nosso quarto, com um pequeno jardim e acesso direto à Marina, tornou-se no refúgio perfeito logo pela manhã com os sons da natureza a fazerem-se ouvir discretamente.

Enorme, com uma decoração que combinava pormenores árabes com estilo moderno, a casa de banho foi o local perfeito para mim. Banheira ao centro, rodeada de espelhos que faziam a separação perfeita do restante quarto, chuveiro espaçoso e um closet ao lado dos espelhos.

O quarto tinha a disposição perfeita para um despertar bem calmo, com a cama de frente para o enorme jardim e a vista sobre a Marina.

Os tons de beje, castanho e laranja subtil condicionaram os nossos sentidos em direção ao relaxamento.

Brasserie du Park

Restaurantes
Gastronomia de qualidade, decoração elegante e vistas deslumbrantes caracterizam os restaurantes e bares do Park Hyatt Dubai. Aqui encontramos gastronomia ocidental, tailandesa e francesa. Comecemos pela Brasserie du Park – com um toque de cozinha clássica francesa, foi aqui que nos deliciamos todos os dias com um excelente pequeno-almoço.

Já no Noépe, somos agraciados com as melhores vistas sobre a elegante marina e usufruirmos do conforto dum ambiente tipicamente de verão, que nos remete facilmente para Ibiza ou Mykonos, onde o branco e o azul marinho preenchem os elementos decorativos e onde podemos relaxar envoltos na brisa que se faz sentir e nos protege do bulício da cidade.

Noépe

Aqui tivemos um jantar agradável onde pudemos experimentar uma série de petiscos onde o Mar e marisco são o grande destaque do restaurante.

Prato de marisco do Noépe

O destaque do jantar vai claramente para o prato de marisco, onde não faltavam amêijoas, mexilhões, camarão, ostras e lavagante. Seguiu-se um bom périplo de snacks, como ceviche de atum, camarão e lulinhas fritas e para finalizar uma boa costela de vitela assada lentamente.

Não podia faltar a minha dose de açúcar!

Um dos locais que mais me apaixonou foi o eclético Seventyseventy!

Um espaço requintado, inspirado no design elegante do início dos anos 70.

Seventyseventy

A moda, o design e a atitude fazem deste espaço um local para clientes que procuram sofisticação.

Com cocktails de assinatura apaixonam-nos em todas as ocasiões, antes do jantar, ou num fim de noite num cenário de música da época a marcar um momento icónico numas férias memoráveis.

Outro dos espaços, mas que não tivemos oportunidade de experimentar, é o The Thai Kitchen. Com verdadeiros sabores da Tailândia, usando ingredientes tradicionais e importados diretamente de lá.

Já o Shisha Lounge foi um dos meus espaços favoritos para as noites quentes que se fizeram sentir. Um lounge em que o conforto é a palavra de ordem, com sofás, almofadas, velas, e uma cozinha árabe de café e shisha, com vista para a pitoresca marina e para o Dubai Creek.

Um dos locais mais utilizados durante a nossa estadia, uma vez que não arredávamos pé da piscina, ou da Lagoa, foi o Pool Bar, localizado no ambiente tranquilo da piscina.

Decoração elegante com apontamentos árabes foi o local perfeito para terminar todos os dias “exaustivos” de total relaxamento!

Para quem fica no hotel numa longa estadia e quer variar na gastronomia tem ainda várias opções no extenso complexo Dubai Creek Golf & Yacth Club – o Casa de Tapas, o Boardwalk, o Cielo Sky Lounge e o QD’s Bar & Grill.

The Lagoon

Serviços
Não me vou estender a falar dos serviços inerentes a qualquer cinco estrelas, principalmente sendo este hotel do grupo Hyatt. Quem segue o blog sabe perfeitamente do luxo a que o grupo Hyatt já nos habituou.

Aqui no Park Hyatt Dubai interessa sim falar dum local – The Lagoon! Um autêntico oásis no coração do hotel. Localizado nas margens do Dubai Creek, esta majestosa lagoa com efeito de infinity pool inclui também uma bela praia particular.

Quase como um retiro tropical de areia branca e água quente onde ao longe conseguimos quase sentir o bulício da frenética Dubai. Os locais privados em torno da Lagoa são o local perfeito para um sunset inesquecível.

Foi sem dúvida o meu local nestas férias!

A piscina rodeada com o seu jardim e o Spa Amara são um ex libris também, e fazem as delícias dos mais novos e das famílias, mas a Lagoa torna-se facilmente no local favorito dos casais pela sua tranquilidade e ambiente intimista.

O Park Hyatt Dubai é também o local perfeito para os amantes de Golfe ou não estivesse ele inserido num imenso complexo de Golfe, onde a loucura da cidade não se faz sentir e apenas a calma é nossa confidente.

Atendimento
O Hotel tem aquilo a que eu chamo de equilíbrio perfeito no que diz respeito ao atendimento. A sensação que dá é que temos toda a privacidade do mundo mas quando precisamos dum funcionário ele aparece miraculosamente!

Um dos meus spots preferidos do hotel

Por exemplo, passar o dia na Lagoa ou na piscina, e de repente pensar: “este calor merecia algo bem fresco!” Abrem os olhos e andam funcionários a distribuir gelados! Isto é a dinâmica do hotel! Atentos às necessidades dos hóspedes mas sem o mínimo de invasão!

Imaginem-se numa cidade que não parece ter fim, numa cidade que não parece dormir e numa cidade que nos entra na mente como se nos fosse possuir… essa cidade, que parece só existir nos recônditos mais loucos da nossa mente, é o Dubai!

Mas agora imaginem que conseguem estar nessa cidade mas protegidos pela serenidade dum local que parece quase ser o paraíso – esse local é o Park Hyatt Dubai!

Park Hyatt Dubai
Quartos a partir de 170€
PO Box 2822, Dubai – Emirados Árabes Unidos
+971 4 602 1234
dubai.park@hyatt.com

English Version

Fotos: Flavors & Senses

Quartos a partir de 170€
PO Box 2822, Dubai – Emirados Árabes Unidos
+971 4 602 1234
dubai.park@hyatt.com

Fotos: Flavors & Senses
Textos: Cíntia Oliveira
Versão Inglês
Ainda sem comentários.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.