Flavors & Senses – Os Melhores para 2016: Nomeados e Vencedores

Este ano o nosso prémio recriou-se mais uma vez, com a inclusão de Duas Novas categorias, RESTAURANTE ESPECIALIZADO e SERVIÇO de SALA, e com a introdução da apresentação dos 5 nomeados em cada categoria em formato de vídeo, permitindo-nos criar uma dinâmica maior entre os restaurantes nomeados e o público, numa aposta que se revelou vencedora, tendo em conta o sucesso dos vídeos e as suas visualizações e partilhas nas redes sociais.

A escolha dos nomeados é feita depois de muito debate entre a nossa equipa, depois de ouvirmos e lermos a opinião de algumas pessoas, desde simples compensais a chefes, bloggers e jornalistas, e finalizada por nós com todo o cuidado e de dedicação, pelo que acreditamos que todos os 5 nomeados merecem um destaque especial e que cada um deles seria um justo vencedor.

Mas como em todos os prémios tivemos de eleger um, recorremos mais uma vez a um alargado leque de votantes, este cerca de 120 pessoas, entre empresários, jornalistas, críticos, bloggers, chefes, produtores de vinho e gastrónomos de reconhecido valor.

Este ano a lindíssima sala de eventos da Real Companhia Velha foi o palco escolhido para um animado final de tarde, em que conseguimos reunir a grande maioria dos nomeados (não foi tarefa fácil), num clima descontraído, informal, mas de grande elegância e de grande diversão bem à imagem daquilo que queremos para o conceito Flavors & Senses. Para isso, muito valeram os excelentes vinhos da Real Companhia Velha, começando por um dos meus favoritos espumantes nacionais o Real Companhia Velha Bruto, passando pelo Carvalhas Branco e o elegante Carvalhas Tinta Francisca.

Mais uma vez tivemos presentes o fantástico presunto e fumeiro da Bísaro com direito a corte manual de uma lindíssima perna com cura de 30 meses, o delicioso Azeite da Acushla, os sempre fantásticos Pudins Abade Priscos e Pastéis dos Remédios da Doçaria Cruz de Pedra.

Além destes excelentes produtos que já nos acompanham de outras edições tivemos ainda a presença de duas novidades, uma espécie de apresentação oficial do Panca – Cevicheria do Parque, o inesperado projecto de Camilo Jaña e Ruy Leão, que dá ao Porto a sua primeira Cevicheria e os produtos de alta qualidade da renovada Casa do Vale, com produtos tão inesperados como pó de salicornia, chutney e vinagrete de cogumelos shitake e compotas de laranja e framboesa, tudo de produção própria.

Destaque também para o incondicional da Riedel que ano após anos surpreende com  os seus copos e decanters de assinatura (verdadeiras obras de arte) que presenteiam os vencedores.

Uma outra forma de elevarmos a fasquia do evento como nos propomos todos os anos foi o incondicional apoio da Óptica do Porto, uma empresa de referência que não estando ligada à gastronomia não hesita em apoiar o que de melhor se faz na cidade, tal como a Luz e Som, a principal empresa do Porto no que diz respeito à sonorização e iluminação de casas e eventos, que este ano nos permitiu dar um outro lado de requite e qualidade ao evento. Finalizado brilhantemente pelo design da Alejandra e as impressões da Químico Digital.

E os Nomeados e Vencedores foram os seguintes:

Restaurante de Petiscos 

2 Comments
  1. Parabéns! Parece ter sido um sucesso! Fico contente que algumas das minhas escolhas tenham sido dos consagrados! keep up the good work!
    Um abraço
    _duartecalf_

Leave a Reply

Your email address will not be published.