Bangkok é uma daquelas metrópoles intermináveis onde o dia nunca termina, tal a azáfama e a intensidade com que se vive na cidade. Para os turistas que visitam a cidade existem coisas óbvias que irão certamente visitar, como o templo do Buda deitado (Wat Pho) ou o Grande Palácio, como já havia falado noutro artigo.
Para aqueles que querem viver ainda mais a cidade e conhecer um pouco mais além dos templos, aqui ficam 5 coisas imperdíveis em Bangkok.
1. Passeio de Barco pelo rio Chao Phraya
Também conhecido como rio dos reis, foi a partir das margens do Chao Phraya que a cidade de Bangkok se foi construindo, ganhando importância aquando da decadência de Ayutthaya. Um passeio pelo rio permite ver a dicotomia dos mundos existentes na cidade, desde os luxuosos hotéis instalados nas margens, os templos como Wat Arun, e as zonas mais antigas e tradicionais da cidade. Serve ainda de elo de ligação a quem quiser visitar a famosa ilha de Ko Kret ou mesmo viajar até Ayutthaya para um passeio de um dia pelas ruínas.
2. Andar de Tuk Tuk
Bangkok é uma cidade caótica, considerada a cidade com mais trânsito em todo o Mundo, mas isso não quer dizer que não se possam ter algumas experiências interessantes. A desvantagem de ter uma linha de metro (BTS), que percorre apenas uma pequena parte da cidade é compensada pelo preço acessível dos Táxis ( procurem sempre táxis com taxímetro) e dos famosos Tuk Tuk. Estes são uma experiência única e imperdível na Tailândia, seja em Bangkok, Chiang Mai ou qualquer outra cidade. Já sabem, negoceiem o preço antes e segurem-se bem durante a viagem!
3. Sky Bars
Bangkok é conhecida pelos seus arranha-céus, mas mais conhecidos ainda são os seus bares e restaurantes a céu aberto a ocupar o topo dos edifícios. O mais famoso será certamente o Sky Bar Scirocco, do Hotel Lebua at State Tower, famoso por ter sido o cenário do filme Hangover II. É certamente o mais fantástico rooftop bar em que já estivemos, com um ambiente moderno, cosmopolita e caro, com bastantes turistas em clima de descontração e diversão. Outros rooftops famosos são o Vertigo, o Park Society e o Cloud 47.
4. Visitar os mercados Flutuantes
foto retirada daqui
Visitar um mercado flutuante é uma das primeiras coisas que vêm à cabeça quando se pensa em visitar Bangkok pela primeira vez. Mas muitas vezes somos desencorajados pela distância e os horários ( convém aparecer bem cedo). O maior, mais famoso e cada vez mais turístico, é o mercado de Damnoen Saduak a cerca de 100 km da cidade. Mas não desesperem, existem mais mercados e mais próximos, como o de Taling Chan, um dos preferidos dos locais e conhecido pelas comidas preparadas nos barcos, ou Khlong Lat Mayom, que embora pequeno tem a vantagem de ser um dos menos turísticos.
5. Assistir a um combate de Muay Thai
foto retirada daqui
O Muay Thai é uma arte marcial transformada em desporto de combate, amado por todos os locais, sendo desporto oficial da Tailândia. Uma verdadeira actividade cultural é visitar um dos principais estádios, Lumpini e Ratchadamnoen para assistir a alguns combates. Não se deixem é levar pelas apostas, assistam e divirtam-se.
Para quem já visitou a cidade qual é o vosso top de actividades em Bangkok?
Flavors & Senses na Tailândia com apoio da Emirates