Peppers Seminyak

Localizado em Seminyak, próximo da mediática zona de Kuta, e com algumas das praias, bares e restaurantes mais badalados de Bali, encontra-se um verdadeiro refúgio, o Peppers Seminyak.

Escondido entre jardins exuberantes que contrastam com uma serenidade plena, o Peppers (grupo hoteleiro Australiano) é um autêntico mundo que combina o luxo e o relaxamento.

É certo que a região de Seminyak não roubou o meu coração (por vários motivos que explicarei noutro post), mas este hotel fez essa proeza!

Primeira Impressão
O Peppers Seminyak está a apenas alguns kilómetros do aeroporto de Denpasar, e para chegarmos até ele passamos pelas famosas, e agitadas (agitadas é um eufemismo!) ruas de Seminyak, os cafés, os restaurantes, os bares, as lojas, os turistas… até que finalmente chegamos ao paraíso!

É como se entrássemos num mundo à parte… Uma lufada de ar fresco, paz e sossego no meio da confusão!

O Lobby é ao “ar livre”, porque isto de viver no verão o ano todo tem os seus benefícios, e somos recebidos com sorrisos e boa disposição. Este local estava repleto de australianos (como já é condição em Bali) que faziam também o seu check in e, como nós, iam apreciando a relaxante zona da piscina mesmo em frente à receção.

Aguardamos num confortável sofá enquanto preparavam o nosso quarto (ou melhor dizendo, casa!) e foi-nos servido um saboroso “chá das cinco”, deliciamo-nos com os snacks, os doces e um chá gelado enquanto controlávamos a vontade de entrar na piscina, que por sua vez se encontrava basicamente vazia – percebemos porquê quando chegamos ao nosso quarto!

Fomos abordados por um rapaz extremamente simpático que pertencia à equipa do hotel e que nos indicou que se precisássemos de ajuda para programar as nossas atividades pela região podíamos contar com a ajuda dele. Confessou-nos que era holandês e que se tinha apaixonado por Bali (eu bem achei que ele tinha um ar meio nórdico!).

Quartos
As luxuosas Villas tornam-se facilmente o ex-libris do Peppers Seminyak. São de 5 tipos, de acordo com a quantidade de quartos que as compõem.

E todas possuem piscina! Ficamos numa Two Bedroom Pool Villa, e a sensação que me deu foi que estava numa casa de férias, e não num hotel!

Para chegarmos até à nossa Villa percorremos um autêntico jardim tropical, repleto de cor e harmonia. O lado espiritual também se encontra presente nos recantos do hotel, seja nas oferendas espalhadas ao longo deste, seja pelos pequenos templos que harmonizam ainda mais o ambiente.

As oferendas que em Bali se encontram um pouco por todo o lado

Quando entramos na nossa “vila privada” tive a sensação de querer ficar ali para sempre, e levar comigo todos os amigos que amo! Imaginei tardes bem passadas ao sol, cocktails a animar a atmosfera e a piscina como confidente!

Mal entramos observamos à nossa frente as espreguiçadeiras e a piscina. Do nosso lado direito a cozinha, do nosso lado esquerdo a sala, ambas ao ar livre, e a misturarem-se com a calma da área da piscina. Os tons neutros da sala conjugavam na perfeição com o estilo contemporâneo da cozinha. Na mesa uma taça recheada de frutas tropicais enchia o ambiente do cor!

Procurei de imediato o quarto, havia duas portas, uma à direita e uma à esquerda, ou seja, dois quartos, estava-nos designado o da esquerda.

Um quarto enorme, teto alto sobre a cama, que se revelou extremamente confortável, um closet igualmente espaçoso, e uma casa de banho daquelas que me roubam o coração, uma primeira zona que continha a banheira que fez as delícias do meu habitual relaxamento antes de deitar, e uma segunda zona com dois duches, um interior e um exterior mais incomum, com uma cana de bambu a servir de torneira!

Restaurantes
O Laneway é o único restaurante no Peppers Seminyak, moldando-se ao longo de todo o dia para servir eficazmente todas as refeições.

Um fantástico pequeno Almoço no Laneway

Com uma cozinha que funde pratos tradicionais com sabores contemporâneos, já foi muitas vezes mencionado com um dos restaurantes imperdíveis em Seminyak.

Fica mesmo em frente à piscina do hotel e muito próximo do Lobby. Aqui tivemos a oportunidade de tomar um ótimo afternoon tea, um pequeno almoço à la carte muito, muito bom e, claro, um jantar que se revelou bastante agradável (em que o João mais uma vez foi surpreendido com um animado Happy Birthday e um delicioso bolo de chocolate), com um dos pratos a conseguir surpreender-nos bastante – Caril vermelho de Pato – que nos conquistou pelo sabor, textura e técnica.

         

Durante o dia, com o seu Pool Bar, faz também as delícias de quem se ausenta da sua Villa (quem consegue) e prefere relaxar na piscina, sendo que o momento alto do dia acontece às 16h com o Mojito Club Cocktails!

Serviços
O Peppers Seminyak está muito bem localizado para quem gosta de animação, mesmo no centro da confusão, próximo de mediáticos locais como o Ku De Ta, ou das badaladas praias do surf.

Para quem, como nós, prefere um ambiente um pouco mais calmo (estamos a ficar velhos!) pode simplesmente ficar no hotel! Seja na sua própria Villa, seja a passear ao longo de todo o complexo por entre belíssimos jardins.

 Alguns detalhes da arquitectura Balinesa no Peppers

Para quem quiser elevar o relaxamento ao expoente máximo, nada como um dia no The Spa at Peppers Seminyak. Aqui encontramos tratamentos de corpo e rosto que relaxam não só o físico mas principalmente a mente.

Para quem gosta de cozinhar e aprender mais sobre a gastronomia balinesa, o hotel organiza aulas de culinária.

Os mais ativos podem usufruir do sofisticado ginásio e das aulas de yoga (como é o caso dos nossos amigos australianos loucos por fitness!).

Há ainda espaço para negócios com diferentes Villas a transformarem-se em autênticas áreas de conferências (sinceramente ainda gostaria de saber como é possível alguém conseguir trabalhar num ambiente destes!).

Atendimento
Já devem ter percebido que tenho uma certa adoração pelo povo balinês e pela sua arte de receber, e no Peppers Seminyak senti todo esse mimo característico dos balineses.

Pepperssem - 8

Num ambiente jovem e bem descontraído, mas sem ser desatento ou desajustado, a equipa do Peppers Seminyak enquadra-se bem na atmosfera que se vive nesta região de Bali, animados, bem-dispostos e sorridentes, assim se apresentam aos seus hóspedes.

O Peppers Seminyak é um dos locais mais bonitos da região de Seminyak, mesmo não estando em cima da praia, contornando esse entrave com a envolvência natural.

O facto de ter Villas que parecem verdadeiras casas luxuosas e com vários quartos (um máximo de cinco) permite-nos passar daquelas férias entre amigos, que ficam indubitavelmente eternizadas.

Peppers Seminyak
Villas a partir de 350€
Jl. Pura Telaga Waja, Petitenget – Seminyak, Bali
+62 361 730 333
info@peppersseminyak.com

English Version

Fotos: Flavors & Senses

Nota
Flavors & Senses em Bali com o apoio da Samsonite.
Estivemos no Peppers a convite, sendo que isso em nada altera o nosso trabalho cuja opinião e o texto são da exclusiva responsabilidade do seu autor.

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.