Park Hyatt Viena

Neste artigo vou falar-vos de uma das mais memoráveis experiências hoteleiras de sempre, a experiência que tivemos no Park Hyatt Viena.

Tudo o que tenha o cunho Hyatt tem a sua garantia de qualidade e o seu luxo, mas o Park Hyatt em Viena é muito mais do que isso. Óbvio que quando optamos por este recente hotel na Imperial cidade de Viena sabíamos que seria, à partida, uma experiência maravilhosa, mas não suspeitávamos que seria tão imensamente perfeita.

 

Este hotel é relativamente recente, tem pouco mais de um ano, ao contrário do imponente edifício onde se localiza, que já conta com mais de 100 anos e era a antiga sede de um banco.

Mesmo antes de abrir já contava com a alta distinção da revista Forbes que o designou como um dos “Top 10 High Profile Luxury Hotel Openings 2014” .

Parece que tudo foi pensado ao pormenor (e foi), desde o majestoso edifício em estilo neoclássico que permite antever o luxo interior, até à sua localização privilegiada no ” Goldenes Quartier “ digno de qualquer shopaolic, na bonita praça Am Hof, fazendo parte do primeiro bairro de Viena listado como Património Mundial pela UNESCO.

Primeira Impressão

Antes de entrar, somos invadidos por uma sensação de elegância e classe iminentes, tamanha é a beleza neoclássica do edifício que nos transporta rapidamente para uma era imperial.

No lobby, passamos por um momento de assombro difundido em silêncio que rapidamente nos arrebata a alma para o paraíso! E apenas dizemos baixinho… “obrigada por este momento!”

The Bank

Um dos mais luxuosos lobbys onde já estive, a mármore toma conta do local, enquanto a sua cor branca brilhante lhe dá uma altivez desmedida. Podemos observar, em frente, uma entrada elegante para um espaço sumptuoso, que viríamos a descobrir ser o The Bank, o restaurante do hotel, e à esquerda uma sóbria e elegante receção para a qual fomos simpaticamente encaminhados.

Logo ali conseguimos perceber a qualidade da equipa de funcionários, um inglês bem acima do habitual, uma simpatia honesta, e um check-in com bastante prontidão.

Fomos acompanhados ao nosso quarto por um jovem funcionário que nos foi falando um pouco sobre o hotel.
Nota bastante positiva para a segurança do hotel, não só o acesso ao elevador precisava da chave do quarto (o que já é bastante comum em vários hotéis), como o acesso ao andar também.

Quartos

Um dos maiores ex-libris do hotel (se é que é possível dizer isto, uma vez que o hotel, por si só, é um ex-libris!) são os seus quartos. Contam-se 143, incluindo 35 suites, sendo que nós ficamos numa Park Suite, que se transformou rapidamente num dos mais imponentes e luxuosos quartos em que já ficamos hospedados (ou deverei dizer casa?!).

Sim, não era um quarto, era uma casa!

Uma entrada deslumbrante em que rapidamente se adivinhava um estilo contemporâneo combinado com a elegância vienense presente em todo o quarto. Do lado direito a minha perdição, a casa de banho, cujo mármore lhe conferia uma beleza inigualável, chão aquecido e produtos Blaise Mautin, cujo aroma me transportou para outra incrível experiência (ver), arrebataram-me por completo (não que isso já não tivesse acontecido!). Do lado esquerdo um closet que queria trazer para casa! Em frente, uma maravilhosa sala de estar!

Ainda na sala, estava uma porta alta em tons dourados e bordeaux que dava acesso ao quarto, uma cama gigante como eu adoro, com um conforto digno de anjos, com um papel de parede nos mesmos tons da porta.

O luxo no seu expoente máximo!

The Bank

Restaurantes/Bares

São quatro as opções gastronómicas do Park Hyatt Viena, o The Bank, o Living Room, o Lounge e o Pearl.

O primeiro tem uma localização histórica, situando-se mesmo no centro da ação do antigo banco! É uma sala enorme onde predomina a elegância e o luxo e onde nos sentimos num salão de baile. Tem um local, visível a todos os comensais, onde os chefes preparam meticulosamente todos os pratos.

The Bank

É dedicado à cozinha europeia mas com um toque próprio com produtos locais. Aqui, são servidos também os pequenos almoços, e foi aqui comi a melhor French Toast da minha vida (andava Sugar Free até esse momento!) num pequeno-almoço digno da Princesa Sisi e dos Habsburgs!

Do pequeno almoço não posso deixar de destacar a criteriosa selecção de produtos, na sua grande maioria de produção biológica, a extensa  e bem executada secção à la carte, onde encontrámos os pratos de ovos e alguns doces (já vos falei na French Toast?!!!), uma ótima selecção de chás e claro, um serviço irrepreensível para começar o dia da melhor maneira possível.

parkhyattvienna -xx1

Tivemos ainda a oportunidade de visitar o The Bank para jantar. Um ambiente diferente das manhãs com a sala a meia luz e uma atmosfera mais cosmopolita (mesmo sendo um amplo restaurante de hotel).

Bem instalados disfrutamos de uma excelente refeição, com pratos de influência na Europa central e Mediterrâneo. Começamos com um excelente tártaro de vitela (uma dose generosa, que se veio a revelar imagem de marca, aqui come-se bem e muito) e um fresco salmão fumado, com vinagrete, cenoura e funcho. Ambas ótimas entradas!

tártaro de vitela

Como pratos principais surgiram na mesa um risotto de champanhe e açafrão com peixe gato branco, e frango no Rôtisseur com legumes grelhados. Tudo tecnicamente bem preparado e saboroso com destaque para o irresistível risotto.

Não faltaram. como é óbvio, as sobremesas, com um pêssego melba e um clássico Soufflé de chocolate. Em suma uma ótima refeição, num ambiente raro de encontrar nos restaurantes dos grandes hotéis.

O Living Room traduz-se num espaço onde a madeira predomina num ambiente bucólico que nos transmite uma sensação de bem-estar. Aqui (para os apreciadores, que não é o nosso caso) pode apreciar-se uma seleção exímia de cigarros acompanhados por uma panóplia de whiskeys escolhidos a dedo, entre outras bebidas. Um local para relaxar num fim de tarde após um dia exaustivo de trabalho ou de visita à cidade.

Quanto ao Lounge, é o local perfeito para um chá ou copo de vinho ao fim do dia, num local capaz de nos fazer sentir em casa, com uma maravilhosa seleção de pastelaria.

Por fim, mas não menos importante, temos o charmoso Pearl, o local onde a “nata” de Viena se cruza com os hóspedes para um refinado cocktail ou vinho acompanhados de pequenos petiscos. Este tem um acesso exterior alternativo ao hotel, e é caracterizado por janelas muito altas do chão ao teto, que lhe conferem um charme inigualável.

Serviços

Como já vos havia dito, neste hotel nada, mas mesmo nada, é deixado ao acaso, tudo é pensado ao mais ínfimo pormenor, e por isso os serviços no Park Hyatt colmatam a mais exigente das necessidades.

Room Service 24h e Concierge, babysitting a qualquer hora mediante marcação, os cães são muito bem-vindos ao hotel, serviço de Limousine de e para o aeroporto, organização de Sightseeing Tours, são alguns dos muitos serviços que o hotel disponibiliza.

Para quem procura Viena em negócios ou para eventos, o Park Hyatt é o local perfeito, um piso é completamente dedicado a isso, com um imponente Salão, com dois salões mais pequenos, cinco salas de reuniões e um lounge. Ideal para quem procura um espaço para conferências, congressos, reuniões de trabalho, ou, então, para bailes, casamentos e festas de arromba!

Mudando do tema negócios para algo completamente diferente, vamos em direção ao paraíso do relaxamento, a área de bem-estar do hotel, o Arany Spa and Fitness area. Com um ginásio que preenche as necessidades dos mais ativos (o que, como já sabem, não é o meu caso!), seis salas de tratamentos, incluindo uma de casal, e uma zona de relaxamento associado à piscina,  ao banho turco e à sauna, que é das mais lindíssimas que já vi.

Conhecer Viena era imperativo, mas depois de entrar neste paraíso do relaxamento, confesso que roubei algum tempo à cidade e me deliciei por aqui!

Atendimento

Nada seria suficiente para qualificar o atendimento no Park Hyatt, mas há alguns adjetivos que me vêm à cabeça: Luxo, Elegância, serviço Exímio, Acolhimento, Mimo, Discrição, Arte, Imponência, Fragrância…

Tudo meticulosamente pensado para garantir a estadia mais memorável de sempre.

Com pouco mais de um ano, o Park Hyatt é já um dos mais importantes hotéis da cidade, quem conhece apaixona-se, quem não conhece está ansioso para conhecer.

O Grupo Hyatt, principalmente os hotéis da categoria Park Hyatt, são um dos expoentes máximos da hotelaria e este em Viena é uma aposta certeira, que combina na perfeição com o charme da cidade.

Se visitarem Viena não percam este ex libris da hotelaria.

Uma das melhores estadias da minha vida!

Park Hyatt Viena
Quartos a partir de 379€
Am Hof,2 – Viena
+43 1 22740 1234
vienna.park@hyatt.com

 English Version

 Fotos: Flavors & Senses com a Sony A7S

Nota
Estivemos no Park Hyatt Vienna a convite do Grupo Hyatt, sendo que isso em nada altera o nosso trabalho cuja opinião e o texto são da exclusiva responsabilidade do seu autor.

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.