Paris em 7 Dias – Dia 7

Dia 7

Paris-3Palais Garnier – Opéra de Paris

Sendo o último, este dia deverá ser um pouco diferente, porque se até aqui andamos a correr para ver o máximo de locais, porque não agora, aproveitarmos o 7º dia apenas para desfrutar da cidade, sem pressas, sem destino e sem stress!
Proponho-vos um dia gastronómico ou de compras, como preferirem (podem sempre optar pela combinação dos dois)!

Paris - 12m

Para os mais consumistas, se o vosso objectivo é consumir o luxo que Paris tem para nos oferecer, (e que luxo, esse!), esqueçam, como já vos havia dito, a Avenue Champs-Elysées, dirijam-se para a Avenue Montaigne, ou para o Faubourg St Honoré, e lá encontrarão a maior concentração possível de glamour e elegância que já alguma vez viram, a arte de saber atender e corresponder às necessidades dos clientes é eximia. Se preferirem espaços fechados, e não ruas, podem também recorrer ao Printemps, ao Bon Marché ou às Galerias La Fayette.

Paris - 29 A gastrónomica rua do Marché Montorgueil

Para quem procura gastronomia, Paris é a Cidade! Desde as boulangeries, pâtisseries, os mediáticos cafés, e os restaurantes da mais refinada cozinha francesa. Esqueçam aqueles locais típicos de turistas, que nada têm da verdadeira gastronomia francesa.

hugoevictor-2

pierre hermé-4           jacques genin-1           génie -13

Há espaços memoráveis, as boulangeries/pâtisseries como o Pierre Hermé, meu Deus, provem o croissant Ispahan ou a sobremesa Désiré, a primeira vez que o comi tenho quase a certeza que levitei (ver mais), o Jacques Genin, e o seu incrível chocolate, (infelizmente já não faz diariamente os seus éclairs, de longe os melhores que já comi, e aquela que é considerada a melhor tarte de limão de Paris, apenas por encomenda) (ver mais), o Hugo & Victor, (ver mais) a Ladurée e os seus famosos macarons, o Un Dimanche a Paris com o seu divinal chocolate quente e as suas excelentes obras de pastelaria (ver mais), o L’éclair de Genie (mais recente, e já com a fama dos melhores éclaires de Paris, tendo a concordar!) (ver mais), entre muitos outros.

Paris - 4 Les deux magouts

Os cafés são também um marco na cidade da luz, com as suas bonitas salas e fantásticas esplanadas, e há dois que são o expoente máximo, o Café de Flore na Blvd St-Germain desde os anos 20 e que já serviu de ponto de encontro a artistas como Salvador Dalí e Albert Camus, ou Jean Paul Sartre e Simone de Beauvoir, mantém a decoração de Art Décor e continua a ser um ponto alto da cidade, ainda muito frequentado por cineastas e literatos franceses. Não menos mediático, temos aquele que durante anos foi o oponente do café de Flore, o Les Deux Magots também desde a década de 20, e igualmente frequentado por personalidades como Hemingway, Oscar Wilde e Picasso.

Quanto a restaurantes, nem sei o que dizer, o ideal é lerem os nossos artigos sobre as nossas experiências gastronómicas em Paris (ver aqui).

La grande cascade - 8La Grand Cascade (*Michelin)

Paris2012 - 25

Sem dúvida que estes locais que descrevi são alguns dos locais obrigatórios nesta magnifica cidade, no entanto, não são únicos, há tanta beleza, tanto glamour e tanta vida em Paris, que o simples passear pelas ruas e ir observando tudo à nossa volta basta para eternizar o momento.

Pronto… Estão preparadíssimos para viajar para Paris! Desfrutem desta magnifica cidade, de todos os recantos, de toda a sua luz e de toda a sua vida!

Paris - 32 m

Sejam felizes, pois é impossível não se ser feliz nesta monumental cidade!

Este Artigo é o 7º de uma série de 7. (Dia 1) (Dia 2) (Dia 3) (Dia 4) (Dia 5) (Dia 6) (Dicas)

Fotos: Flavors & Senses

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.