Dia 6
Nenhum roteiro de 7 dias em Paris estaria completo sem uma visita ao parque da Disney, por isso o nosso não é excepção.
Muita gente (principalmente aqueles que, como eu, não têm filhos) pergunta-se se realmente valerá a pena visitar a Disneyland. Bem, a minha resposta é simples, por favor não vão a Paris sem ir à Disney!
A uma distância de cerca de 30km do centro de Paris, chegamos a um dos locais mais mágicos da Europa. Com crianças ou não, este será certamente um dos dias mais divertidos das vossas vidas, em que farão renascer a criança dentro de vós (vão perceber pelas fotos).
Parques
A Disney Paris está dividida em dois Parques:
Disneyland
Por aqui o destaque maior é o Castelo da Bela Adormecida, o Robinson Crusoe, A Alice no País das Maravilhas, a Mansão assombrada ou a Montanha do Indiana Jones. Para os mais pequenos ( o João incluído) não faltam as principais Personagens do Universo Disney, do Mickey, ao Pateta passando pelo Rei Artur e a Branca de Neve.
Estão a perceber o que eu dizia??
Walt Disney Studios
Aqui a inspiração é mais cinematográfica, e de certo modo mais pensada para os adultos, com atracções baseadas nos filmes Twilight, Armaggedeon, Toy Story, Nemo e muitos outros.
Que parque visitar?? A resposta é simples, AMBOS!
Claro que quem viajar com crianças pequenas, ou em determinadas épocas do ano (normalmente nas época das férias escolares e feriados) em que as filas vão retirar muito do tempo disponível, não consegue ver todo o parque e todas as atrações num dia (comecem a pensar em dois, e até em dormir no Parque). Mas na verdade acho que ambos devem ser visitados.
Fora da época de maior movimento e dos fins de semana, o bilhete ideal é mesmo 2 Parques em 1 Dia.
Começando provavelmente pelo Walt Disney Studio pela manhã e no Disneyland pela tarde, uma vez que as principais animações de rua e paradas na Disneyland acontecem durante a tarde.
Caso tenham que optar apenas por um Parque, seja pelas crianças ou falta de tempo, na Disneyland é onde está a maior magia, e onde se esboçam os mais contagiantes sorrisos.
Informações úteis
Onde comprar o Bilhete:
– No site oficial da Disney
Para chegar ao Parque, basta apanhar o RER A4 e sair na estação de Marne-la-Vallée, com saída bem em frente da entrada do parque. Este é um meio rápido e barato de chegar ao parque, com o último RER a sair por volta das 23h. O único inconveniente é que em determinadas alturas depois do fecho do parque, a possibilidade de um RER lotado e a necessidade de fazer a viagem de regresso a Paris em pé, existe.
Para quem não tiver problemas em gastar mais dinheiro, sugerimos mais uma vez os serviços da Blacklane, com os seus carros de luxo e motoristas sérios.
Eu amei a experiência, aquilo é um autêntico mundo encantado, em que somos todos crianças.
A criança que nunca quer fotos…
Este Artigo é o 6º de uma série de 7. (Dia 1) (Dia 2) (Dia 3) (Dia 4) (Dia 5) (Dia 7) (Dicas)
Fotos: Flavors & Senses