Metropole Genève

Este último Inverno descobrimos a elegante Suíça, e com ela os seus imponentes hotéis e um dos serviços mais exímios que já experienciamos.

Após Lucerna e Lausanne eis que nos aventuramos por Genebra, e aqui descobrimos um dos mais emblemáticos hotéis do país, o Hotel Metropole Genève.

Este histórico edifício conta já com mais de século e meio de existência e situa-se na icónica Rue du Rhone.

Localizado no coração da cidade, tem uma vista privilegiada sobre o lago e encontra-se rodeado pelas lojas mais luxuosas.
Está a uma distância relativamente curta da cidade Velha e da zona financeira, o que o transforma na melhor opção quer para os que procuram lazer quer para quem viaja a trabalho.

Primeira Impressão

Que se pode dizer de um imponente edifício neoclássico nascido em 1854?!
Os seus toldes vermelhos, no exterior, dão-lhe aquele charme de elegância intemporal, e a receção mantém essa mesma linha.

O vermelho predomina, misturando-se apenas com alguns beges e castanhos, mas até mesmo a árvore de Natal nos dá as boas vindas com a cor da paixão!

O interior é igualmente neoclássico mas com um certo toque de conforto e aconchego.

Fomos recebidos por uma equipa simpática que prontamente tratou do nosso check in e nos mostrou todo o hotel.

O Metropole foi renovado em 2016, no entanto, algumas alterações não foram possíveis uma vez que o hotel é Património da Cidade. E, sendo um antigo hospital, alguns dos quartos são um pouco mais pequenos. Mas, a renovação, apesar de manter a traça original, permitiu trazer quartos e zonas mais modernas e com áreas maiores.

Quartos

Contam-se 111, mais 16 luxuosas suites.
Ficamos num Lifestyle Lake-Side Room.
Este, com vista para o Lago de Genebra e para a famosa Jet d’eau, um dos mais icónicos cartões postais de Genebra (não percebo muito bem porquê, mas gostos não se discutem!), tinha especial enfoque na domótica, não descurando o conforto.

Mais uma vez as cores vivas são utilizadas criando um jogo cromático bem interessante que garante a simbiose perfeita com o chão de madeira.

A televisão no espelho, o turco incorporado no chuveiro ou o sistema de handy smartphone (internet rápida e ilimitada, chamadas locais e internacionais, informação útil da cidade, promoções exclusivas, e Concierge 24h) tornaram o quarto ainda mais apelativo.

 A vista sobre o Jet d’eau

 A esplanada do restaurante Gusto

Restaurantes

São quatro as excelentes opções que o Metropole garante aos seus hóspedes.

Muito próximo ao Lobby temos o eclético The Mirror Bar. Um espaço que nos remete de imediato para um ambiente trendy e vibrante transmitido pelos tons de vermelho e pelos espelhos.

The Mirror Bar

Funciona diariamente como bar/restaurante para um snack ou pratos mais simples acompanhados de um vinho ou cocktail, ou um chocolate quente nas tardes mais frias, ou simplesmente para um bom momento de ócio. Ao fim da tarde é impressionante a azáfama entre hóspedes e locais que circulam pelo bar numa relação eclética entre reuniões de trabalho e simples prazer.

 A vista sobre o lago a partir do MET Rooftop Lounge

Nos meses de verão temos o MET Rooftop Lounge, um espaço que garante os sunsets mais animados da cidade, um dos locais mais cosmopolitas, com as melhores vistas sobre o Lago, a cidade e as montanhas.

O Gusto, de cozinha clássica italiana, é o local perfeito quer para um almoço descontraído quer para um jantar romântico, onde o Chef Alessandro Cannata, um autêntico embaixador da cozinha italiana, nos delicia com os seus pratos.

E aqui tivemos a oportunidade de experienciar um dos mais criativos e inovadores menus de degustação de base italiana servidos fora do país.

Entre bom pão, champanhe e uns snacks leves e crocantes iniciamos uma surpreendente refeição, onde houve tempo para um delicioso tagliatelle de choco com molho puttanesca, uns pequenos raviolis em jeito de “capeletti em brodo” cuja combinação e o caldo deixaram boas memórias, e claro, um delicado lombo de veado com um molho guloso e legumes crocantes.

Para terminar, uma ótima desconstrução do clássico Tiramisù e um óbvio Mont Blanc (ou não o conseguíssemos vislumbrar pelo fundo da janela!).

O Gusto tem ainda uma vertente mais simples, no piso inferior, o La Cantina del Gusto, onde servem o pequeno almoço do hotel e almoço em self service.

La Cantina del Gusto

 

É também aqui que já há mais de dois anos servem um dos brunchs mais famosos da cidade.

Além destes locais, o hotel conta com outro espaço fora, o La Brasserie du Parc des Eaux-Vives, um restaurante de cozinha tradicional francesa a apenas alguns km do centro da cidade.

Serviços

Além dos habituais serviços, como serviço de quartos, Wi-Fi, lavandaria e concierge, o Metropole possui também outros serviços para os seus hóspedes.

A localização é talvez uma das melhores da cidade, o que facilita a visita de quem viaja a lazer mas também de quem viaja a trabalho.

O hotel está equipado com seis salas devidamente preparadas para todo o tipo de eventos. Adicionalmente, o Restaurant Hotel du Parc des Eaux-Vives, a apenas 5minutos de carro, possui também cinco salas.

O hotel possui ainda um ginásio bem equipado e com luz natural.

Atendimento

Os hotéis de grandes dimensões e do estilo business raramente são a minha primeira opção quando viajo, no entanto, há alguns que nos mostram que um hotel pode ser muito movimentado sem perder a identidade.

O Metropole mostra-nos isso mesmo, que mesmo com espaços amplos, e repletos de hóspedes, nos podemos sentir especiais.

Um bom exemplo da qualidade desse mesmo atendimento, foi quando verificamos que tinhamos deixado os cabos do macbook num hotel noutra cidade que visitamos anteriormente e o staff do Hotel (vários deles portugueses por sinal) prontamente resolveu o nosso problema junto do outro hotel sem que nos tivéssemos de preocupar com nada.

A verdade é que são estes pequenos detalhes que fazem toda a diferença!

Além de que, é sempre um privilégio ficar num edifício tão icónico e com tanta carga história!

Até breve Genebra!

Hotel Metropole Genève
Quartos a partir de 270€
Quai General Guisan, 34 – Genebra
+ 41 223 183 200
hotel@metropole.ch

 English Version

 Fotos: Flavors & Senses

Ainda sem comentários.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.