O luxo é cada vez mais intimista e menos palaciano! Procuramos incessantemente um local que nos faça sentir únicos e efetivamente importantes, e cada vez menos o bulício dos hotéis de grandes dimensões. Foi isso que nos levou a escolher o Le Roch na nossa última visita à cidade da luz!
Paris é e será sempre sinónimo de luxo, de elegância e de amor! O Le Roch é tudo isso!
Um boutique hotel com uma localização perfeita na Rue Saint Roch entre a Place de l’Opera e a Place Vendôme.
Mal entramos percebemos que o lobby tem tanto de intimista como de acolhedor, com uma decoração contemporânea que privilegia o conforto acima de tudo mas sem descorar a elegância e a estética.
A média luz faz-nos sentir seguros, quase como se soubéssemos que aqui estamos escondidos do mundo lá fora. O azul e os jogos de luz nas prateleiras dos livros criam um ambiente que convida ao ócio.
Apesar de contemporâneo, muitos dos detalhes da decoração levam-me a viajar até aos anos 20 e a sua Belle Époque, e isso é o que se pede em Paris!
A decoração de interiores ficou a cargo da parisiense Sarah Poniatowski-Lavoine que aqui colocou toda a sua alma e paixão.
O Le Roch conta com 37 quartos, cinco dos quais suites.
Ficamos num quarto superior.
Os tons e a média luz são igualmente uma constante. A casa de banho, simples e elegante, conta com a presença dos produtos Codage.
A cama, extremamente confortável, e também ela com um design simples mas muito bonito.
Fomos recebidos no quarto com champagne – um detalhe que deveria ser obrigatório em todos os hotéis de luxo!
As janelas que desciam do teto ao chão com as suas cortinas bordeaux misturavam-se com a bonita carpete que mais uma vez me lembrou o estilo art decó.
O Le Roch tem a particularidade de ser um daqueles locais para onde queremos voltar depois dum dia frenético a deambular pela cidade. Seja para usufruir dum momento de relaxamento no bar acompanhado dum cocktail, seja para ler um livro no terraço maravilhoso que é uma espécie de jardim suspenso e que nos faz esquecer do mundo lá fora, seja para mimar o corpo e a mente no spa.
Por falar em spa, este é seguramente o ex-libris do hotel. Com piscina aquecida (desta vez não me queixo da temperatura da água!), turco incorporado na piscina, jacuzzi (cuja pressão dos jatos é um pouco exagerada) e uma zona de relaxamento.
Ao lado do spa, um pequeno ginásio equipado com tudo o que é necessário para manter a linha e combater os excessos da gastronomia francesa.
Além do Bar e do Terraço que já referi, o Le Roch conta com um restaurante comandado por Rémy Bererd.
A clarabóia que se encontra no centro do restaurante faz com que uma luz natural ilumine de forma brilhante todo o espaço. Os azuis e os verdes dados pelos veludos das cadeiras e poltronas escolhidos por Sarah conferem à sala uma sensação de conforto sem igual, assim como a presença em muitas das principais revistas de decoração.
Aqui provei dos melhores ovos mexidos de sempre! Ao contrário do que muitos pensam, fazer ovos mexidos não é assim tão simples! Mas os do Le Roch são perfeitos, assim como a qualidade dos produtos apresentados para o buffet!
O Le Roch é o local para os viajantes de agora, os que privilegiam a simplicidade em vez da ostentação!
Apaixona-nos pela suas cores, os seus móveis e objetos autênticos, as suas linhas simples mas refinadas.
O ambiente acolhedor que é perceptível logo no preciso momento em que se cruza a entrada faz-nos querer ficar.
Os sorrisos genuínos de toda a equipa e a capacidade de nunca se tornarem invasivos faz-nos sentir em casa.
O Le Roch faz parte desta nova forma de luxo – a arte de provocar uma experiência privativa, intimista, empática e despretensiosa!
Até breve Paris! Até breve Le Roch!
Quartos a partir de 370€
28, Rue Saint Roch – Paris
+33 1 70 83 00 00
reservation@leroch-hotel.com