Douro/Pinhão – PipaDouro

Friendship I e Pipadouro II

Nada como acordar cedo, fazermo-nos à estrada em direcção ao Pinhão, deixar a auto estrada e viajar por curvas e contra curvas entre Alijó e o nosso destino, e numa descida acentuada de paisagens grandiosas, parar o carro para usufruirmos ao máximo do  horizonte que os nossos olhos alcançam. Pelo caminho, os míticos vinhedos da Quinta do Noval ou da Quinta do Passadouro, entre muitas outras. Chegados à estação do Pinhão, o coração da pequena vila, rumamos ao rio, deambulando pelo  coração do Hotel VIntage House e eis-nos em frente ao cais onde nos aguarda o rio e o PipaDouro.

Friendship I

Após os preparos necessários, eis-nos no barco, prontos a abraçar o Douro bem no seu coração. A particularidade da Pipadouro é o serviço, que  além de buscar a excelência, funciona em formatos “tailor Made”, sem destinos ou propostas específicas, tudo criado à vontade do cliente, desde o simples passeio, a um menu de degustação exclusivo com reputados chefs, ou uns gloriosos dias com o barco e uma equipa exclusiva ao nosso dispor.

Friendship I

Pipadouro II

Outra das características são os seus barcos vintages, o Pipadouro II, onde embarcamos, um clássico Americano de 1967, impecavelmente recuperado para um passeio romântico, que aliado à paisagem e ao sol,  nos permitem voar para outros imaginários, com muito Porto à mistura, claro. A Jóia da Coroa, o Friendship I de 1957, é um barco que surge da necessidade de transportar os almirantes e os altos oficiais entre os navios guerra estacionados em alto mar, onde, claro, o luxo não poderia faltar, recuperado em 2007  alia o glamour e qualidade do passado com a melhor tecnologia da actualidade.

Quinta das Carvalhas (Real Companhia Velha)

Douro2014 - 8mFriendship I

Quinta do Roncão

Como disse, partimos do Pinhão no fantástico PipaDouro para um pequeno passeio, infelizmente o tempo era pouco e depois de se estar no rio, e alcançar toda a sua plenitude no horizonte a verdade é que nunca mais queremos deixá-lo, sem dúvida, o grande ex-libris do norte do País.

Vila Velha

Quinta da Romaneira

A viagem entre o Pinhão e o Tua (Carrazeda de Ansiães) é feita calmamente, com tempo para desfrutar de todas as vistas, da companhia e do vinho, que não poderia faltar. Pelo caminho ficam quintas como A Quinta das Carvalhas (R.C.V), Quinta Nova, Croft, Quinta da Romaneira, Roncão, Roriz, Graham’s, onde brotam as uvas de alguns dos melhores néctares do nosso País, assim como fantásticos hotéis de charme no coração do Douro.

Pipadouro II

Quinta de Roriz

Em suma, existem poucas regiões no mundo que merecem tanto uma visita como a região do Douro, a paisagem, as quintas, os vinhos e as suas provas e claro as gentes que o habitam e o vivem de uma forma bem especial. Para o fazer nada melhor do que fazê-lo em “grande” e para isso certamente não existe oferta melhor que a da PipaDouro.

Pipadouro II

Friendship I

PipaDouro
+351 939 196 262
+351 226 179 622
info@pipadouro.pt

Fotos: Flavors & Senses

English Version

3 Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.