The South Beach

O recente The South Beach Hotel em Singapura é, basicamente, a perfeita junção do luxo e do design pela mão mágica de Phillipe Starck.
Localizado numa das mais famosas ruas da cidade, a Beach Road, o hotel é parte do impressionante complexo South Beach Development, que conta com escritórios, lojas, restaurantes e residências.

Abriu em 2015 e encontra-se ainda em Soft Opening, sendo que algumas das partes do complexo ainda não estão finalizadas.
E que honra poder conhecer o início daquele que vai ser um dos melhores hotéis de Singapura!

A filosofia do hotel é criar um ambiente H.I.P. (Highly Individualised People and Places), e, sem dúvida, que está a consegui-lo, com a ideia bem patente, por exemplo nos 43 espaços (Imaginative Social Spaces – como lhes chamam) espalhados ao longo de todo o hotel e que nos permitem, individualmente ou em grupo, desfrutar ou trabalhar em paz!

Além do The South Beach primar por ser um espaço onde todos querem estar e onde qualquer personalidade se encaixa, é, também, um dos mais bonitos e funcionais hotéis que já conheci.

Pensado pela mente do genial Phillipe Starck, o hotel tem um design capaz de atordoar o mais adormecido dos cérebros. Cada recanto é uma infinidade de beleza, cada pequeno pormenor está pensado para ser funcional e aliado à mais alta sofisticação.

Vaguear pelo The South Beach Hotel é o mesmo que apreciar um belíssimo museu, se calhar, bem mais interessante que muitos, com peças criadas exclusivamente pelo designer francês  ou curadas por si.

Primeira Impressão
Provavelmente uma das mais impressionantes “primeiras impressões” que já tive! Uma imponente entrada presenteia-nos com um painel (gigante) de Leds com uma instalação artística que faz as delícias de quem chega, o que por si só já auspiciava uma grande estadia.

A arte está presente mesmo antes de entrarmos no hotel, a entrada é ladeada quer por uma zona de relaxamento, com belíssimos móveis quer por um Gorila! Sim, um Gorila, uma bonita escultura que personificou esta espécie animal tão bem!

Somos encaminhados à receção, ou deverei dizer, receções, pois até nisto o The South Beach se destaca! O Lobby é, então, chamado de Global Village, com vários “decks” de receção, com design e arquitetura diferentes e que vão representando cada povo, cada comunidade, para que todos possam identificar o “seu local” e, assim, se sentirem em casa. Da mesma forma que tão bem representa a forma harmoniosa como vários povos habitam Singapura.

Ao longo do lobby há vários espaços de relaxamento, desde pequenas salas de estar, a uma longa mesa de madeira onde podemos descansar, ter uma reunião de trabalho ou simplesmente sentar para comer algo, sim, porque existe também uma zona com bebidas frescas e pastelaria variada de estilo francês.

Ou seja, ainda nem passamos do Lobby e já nos apaixonamos perdidamente pelo The South Beach! O design de Phillipe Starck, a arquitetura de Foster and Partners, e a forma descontraída, mas atenta e atenciosa de receber, garantiram uma excelente primeira impressão.

Após o check-in que foi realizado confortavelmente numa das salas de estar, fomos encaminhados ao nosso quarto.
O elevador que nos levou até lá somou uns pontos extra ao incrível design do restante hotel, as paredes estão preenchidas com diferentes desenhos em tons azuis e vermelhos e que parecem movimentar-se com o efeito de luzes que vai alternando enquanto o elevador se desloca, tamanho é o efeito de luzes e cores, dando um ar psicadélico, que me arrisco a dizer que é um perigo após uma grande noite no bar do hotel!

O nosso quarto – Show Case You

Quartos
Os 654 quartos e suites vão ao encontro da filosofia e design do hotel, dividem-se em diferentes categorias que agradam a diferentes personalidades, no caso das suites temos a Deluxe, a Premier, a Charmain e a Presidential, no caso dos quartos temos o Show Case Me, Show Case You (onde ficamos), Show Case Us e o Show Case Us Plus.

Há ainda um outro que faz as delícias do sexo feminino, o Show Case Her, com um piso totalmente dedicado a nós mulheres, e que vem munido de tudo o que nós precisamos, desde um equipamento para limpeza facial, um alisador de cabelo, produtos Jo Malone, e uma incrível e enorme camisa Boyfriend para que não nos sintamos sós! Tudo pensado no melhor do universo feminino!

Os detalhes fofinhos do Show Case Her

Bem, mas vamos ao nosso quarto, fomos recebidos com um festim de pequenas peças de pastelaria e frutas que enchiam o quarto de cor. À nossa espera estava também uma cama super confortável, daquelas que nos faz querer dormir até ao meio dia, umas almofadas gigantes, e um conforto e limpeza sem igual!


O quarto de banho estava repleto de produtos Jo Malone que lhe conferiam um aroma suave e fresco. Como sabem, eu amo esta divisão, normalmente delicio-me com a banheira, mas desta vez aquilo que roubou o meu coração foi a sanita! Sim, a sanita, leram bem! A mais sofisticada de sempre! Pode parecer ridículo o que digo, mas é verdade, o assento era aquecido, e possuía aquilo que eu tanto gosto, tampo automático, os jactos de água quentes, que tão bem substituem o nosso habitual e desnecessário bidé!

O mini bar do quarto estava incluído na estadia, claro que não tinha bebidas alcoólicas, mas tinha chocolates, snacks e diferentes bebidas.
O quarto foi ao encontro do design de todo o hotel, e esteve sempre aliado ao conforto e à sofisticação.

Um dos pormenores mais caricatos, os chinelos dele tinha o desenho de uns bigodes, os meus tinham o desenho de uns lábios com batom vermelho! E é neste tipo de momentos que te apercebes que estás num hotel design!

TheSouthBeach - 44
Outra das grandes funcionalidades do quarto é a “portinha secreta” como eu gosto de lhe chamar, ou seja, um espaço a que os funcionários têm acesso por fora, sem perturbar a tua estadia, e que podem deixar lá o que for necessário ou o que nós pedirmos e que podemos ir buscar depois, abrindo uma outra pequena porta do interior do quarto.

TheSouthBeach - 43Laugh – um brilhante e cosmopolita bar e restaurante *

Restaurantes
O hotel conta com quatro espaços de gastronomia, sendo que um deles ainda não abriu, o Court Martial Bar, um bar que certamente vai fazer as delícias dos apreciadores de cocktails e whiskeys.

Quanto aos restantes, temos o ADHD – All Day Hotel Dinnig, que como o próprio nome indica, funciona o dia todo, servindo uma extensa seleção de cozinha internacional nas diferentes refeições do dia, sendo também o local onde é serviço o ótimo pequeno almoço do Hotel.

Do Dim Sum, aos ovos preparados na hora e ao salmão fumado, nada falta no pequeno almoço do ADHD

Outra das opções gastronómicas, mais propriamente com o conceito de Bar, é o Laugh que se situa no edifício em frente ao hotel, o edifício que tem essencialmente os escritórios. Este espaço, como o próprio nome leva a crer, é divertido, tem cor, tem animação, e é vibrante. Serve, não só uma lista de cocktails e diferentes bebidas alcoólicas, mas também petiscos ou pratos principais, tudo para todos os gostos. O seu ex-libris são as mesas e os balcões com ecrãs cheios de cor e movimento.

TheSouthBeach - 42Prefix *

Por fim, mas não menos importante, aliás foi o meu local preferido, temos o Prefix. Este espaço, localizado no coração da Global Village, em que a madeira é rainha e lhe transmite um ambiente contemporâneo, está repleto de livros e vinhos, e conjuga tons neutros com vibrantes. Para mim, o local mais relaxante do hotel.

Serviços
Como todos os hotéis de luxo, o The South Beach apresenta serviço de quarto 24h, Lavandaria, Concierge, Business Services (com um Salão de Baile e 19 salas de conferências), entre outros.

Mas, há serviços que o distinguem de outros hotéis de luxo. E, aqui, o prémio vai, certamente, para os 43 Imaginative Social Spaces, que têm a capacidade de elevar os nossos sentidos a um qualquer local de fantasia!

Além desta particularidade, outro dos serviços que os distingue é o seu Sky Garden e a Infinity Pool no 18º piso, com uma vista de cortar a respiração de 360º sobre Singapura. Um dos espaços mais harmoniosos de todo o complexo. Que fica ainda mais charmoso com o bar que o completa, o Flow18.


Confesso que tive uma das manhãs mais relaxantes de sempre neste local (o jet lag também ajudou).

Para quem quer estimular também o físico, neste mesmo andar tem o Fitness Center que funciona 24h.

O hotel conta ainda com mais um Sky Garden e uma Infinity Pool também com bar, o Ebb6, que se localiza no Padang Terrace no outro edifício do complexo.

Para quem, como nós, vai a Singapura para a conhecer, o hotel foi uma opção excelente pois fica bastante central e próximo de quase tudo, tendo inclusive uma estação de metro mesmo atrás, que passará a ter uma paragem mesmo dentro do complexo do hotel, tudo pensado ao pormenor!

Atendimento
Adoro Hóteis Design, com o atendimento a ir sempre ao encontro da decoração e arquitetura do espaço, ou seja, descontraído! Mas não é um descontraído qualquer, é um descontraído altamente personalizado, despretensioso, e eficaz mantendo todos os luxos e satisfazendo todas as necessidades dos seus hóspedes.

É simpático sem exagero, é sincero, e é atento sem ser invasivo, ou seja, conhecem-nos e tratam-nos pelo nome quando passamos por eles, mas não invadem o nosso espaço pessoal.

O The South Beach é uma aposta mais que certeira, que reflete bem Singapura. É um belíssimo hotel, altamente funcional, com arte em cada recanto e que garante experiências totalmente inesperadas.

É impossível não ficar rendida a esta vista

Tem, provavelmente, uma das decorações mais bonitas que já vi num hotel.
As vistas sobre Singapura são estonteantes e a atmosfera vibrante que se sente em todo o hotel contrasta na perfeição com a calma e o relaxamento sentidos quer nos quartos, quer no Sky Garden quer em alguns dos Imaginative Social Spaces.

TheSouthBeach - 45O pior do The South Beach é mesmo o momento da despedida

Nada mais me resta do que recordar esta estadia memorável e sonhar com a próxima viagem a Singapura para ver como o The South Beach se está a portar!

Acredito que com este início tão imaculado, o futuro seja o mais promissor possível!

The South Beach
Quartos a partir de 300€
30 Beach Road – Singapura
+65 6818 1888
sales@thesouthbeach.com.sg

English Version

Fotos: Flavors & Senses e Divulgação (assinaladas com *)

Nota
Flavors & Senses em Singapura com o apoio da Samsonite e da Singapore Tourism Board – #YourSingapore.
Estivemos no The South Beach a convite, sendo que isso em nada altera o nosso trabalho cuja opinião e o texto são da exclusiva responsabilidade do seu autor.

6 Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.