One Aldwych London

One Aldwych - 8

Já há três anos que não visitava Londres, as saudades já apertavam e por isso, nada melhor que a época de Natal para fazer uma breve visita a uma das cidades mais cosmopolitas, culturais e importantes da Europa e do mundo!

Londres é uma das melhores cidades para se viajar, tem tudo para todos os gostos, e cada recanto se transforma numa experiência única ( Não percam o nosso Roteiro de 3 dias em Londres), e numa das melhores cidades do mundo a hotelaria tinha de ser especial, e é, sem dúvida.

One Aldwych - 3

Para esta viagem tivemos o prazer de experienciar uma estadia muito agradável, num dos hotéis mais bem localizados da cidade (pelo menos para mim que adoro esta zona de Londres), o One Aldwych na maravilhosa zona de Covent Garden, mesmo ao lado do Musical Lion King.

One Aldwych - 2

Primeira Impressão
Ao aproximarmo-nos do edifício onde se localiza o hotel apercebemo-nos logo da sua imponência, um edifício  já com mais de 100 anos, num estilo arquitectónico do período do Rei Edward VII (uma das construções mais importantes desta época, aliás), com pormenores que lhe conferem uma elegância tipicamente parisiense.

Já serviu de sede de diferentes jornais, de diferentes ministérios, de bancos e de restaurantes, mas é desde 1998 que serve a cidade como hotel de luxo.

One Aldwych - 9 The Lobby Bar

Uma vez lá dentro, para chegarmos à receção passamos por um dos espaços gastronómicos do hotel, o The Lobby Bar, com a sua belíssima, luminosa e gigante árvore de Natal, e com um ambiente repleto de boa disposição, com uma azáfama vibrante típica dos boémios e cosmopolitas bares de Londres (já vos disse que Londres tem alguns dos melhores bares do mundo? Não? Então, ficam a saber que é verdade, Londres é um autêntico festim no que diz respeito a cocktails!).

Olhamos à volta de todo o lobby e este presenteia-nos com verdadeiras obras de arte, uma atmosfera puramente cosmopolita mas com identidade, com um ambiente boémio mas que nos transmite conforto ao mesmo tempo.

One Aldwych - 7
Quando conseguimos tirar os olhos da árvore de natal e do lobby dirigimo-nos à receção, que se encontra mesmo em frente ao bar, e fomos muito bem recebidos, mas como chegamos muito cedo o nosso quarto ainda não estava pronto por isso deixamos as malas e fomos redescobrir Londres! Voltamos já de noite, exaustos mas felizes depois de um momento memorável no musical Les Miserables (não percam) e dum excelente fim de tarde no Artesian (melhor bar do mundo há 4 anos consecutivos), e fomos diretos ao nosso quarto, e que quarto!

One Aldwych - 21

Quartos
Os quartos no One Aldwych são um dos ex libris do hotel, são de quatro tipos, Aldwych Rooms, Executive Rooms (ou Suites), Deluxe Rooms (ou Suites) e Studio Suites, sendo que também há a possibilidade de transformar alguns numa autêntica casa de família, pois há conexão entre alguns quartos.

Mas, falando da nossa experiência, ficamos num Deluxe, que era bastante grande, com um design moderno, muito bem equipado (a cama tinha uma série de tomadas adjacentes, muito bem posicionadas), a cama – ai a cama – essa era perfeita, das mais confortáveis onde já dormi, aliás.

One Aldwych - 14

E o quarto estava bem preparadinho à nossa espera, com fruta, vinho e chocolate, (a fruta é reposta a cada dia de estadia) e são estes pormenores que, para mim, fazem toda mas toda a diferença, a arte de saber receber infelizmente não chega a todos, mas o One Aldwych podia bem dar aulas sobre esta matéria!

One Aldwych - 18

Outro pormenor que me fascinou foi o facto de estar repleto de flores, orquídeas e antúrios, à semelhança do restante hotel.

One Aldwych - 29 Os cocktails de Pedro Paulo no The Lobby Bar

Restaurantes/Bares
Neste momento o hotel conta com duas opções gastronómicas, o Indigo e o The Lobby Bar. O Indigo localiza-se no 1º andar do Hotel, numa espécie de terraço interior com vista sobre o The Lobby Bar, aqui servem-se os pequenos almoços em modo à la carte, onde provamos uns ótimos Eggs Royale entre muitas outras iguarias preparadas no momento.

One Aldwych - 17  Eggs RoyaleOne Aldwych - 10

Ao jantar pudemos provar o outro lado do Indigo, uma carta criada pelo Chef Dominic Teague que se assume como o 1º restaurante londrino sem glúten  e sem produtos lácteos. Um tanto ou quando expectantes quando ao jantar, lá fomos nós sempre abertos a novas experiências. E o resultado superou todas as expectativas, a começar logo pelo “pão” do qual o João é sempre mordaz na apreciação, mas que aqui passou com distinção, sendo certo que seria mais um bolo salgado do que propriamente um pão dada a ausência de glúten.

One Aldwych - 24 One Aldwych - 23 As entradas foram logo um sinal de que iríamos ter uma excelente refeição, com dois pratos frescos, saborosos e bem apresentados, o salmão fumado com toranja e abacate e o caranguejo com cavala e camarão.

One Aldwych - 26 Seguiram-se dois ótimos pratos, um Pregado com tomate cherry, batata e tapenade e um delicado faisão com aipo, agrião e molho de vinho do Porto. Para terminar, não faltou uma boa mousse de chocolate com gelado de leite de amêndoa e uns excelentes figos com gelado de avelã. Em suma, uma excelente refeição!

One Aldwych - 27

Quanto ao The Lobby Bar, já vos disse que Londres é um paraíso no que diz respeito a esta matéria, e o bar do One Aldwych é uma das principais referências da cidade, seja pela sua localização idílica seja pelos fantásticos cocktails preparados pela equipa comandada pelo português Pedro Paulo.

One Aldwych - 29 Pedro Paulo e um dos cocktails de assinatura 

One Aldwych - 11 One Aldwych - 13

Entre todas as bebidas que provamos a criatividade e o cuidado com a apresentação foi uma constante, com bitters e xaropes originais que elevavam as bebidas a um outro nível. Uma visita obrigatória! E claro, é sempre bom podermos falar a nossa língua durante um serão enquanto partilhamos ideias e aprendemos com o mais referenciado barman nacional.

Londres15 - 30

Para os viajantes gastronómicos como nós fiquem já a saber que no Verão de 2016 o One Aldwych irá receber uma das aberturas mais aguardadas da cidade, um restaurante do espanhol Eneko Atxa (***Michelin no Azurmendi) assente na tradição basca.

É sempre uma maravilhosa desculpa para voltar a Londres e ao Hotel!

One Aldwych - 22

Serviços:
Um dos melhores serviços que o One Aldwych pode oferecer-nos é a sua localização, Covent Garden, esta é uma das mais bonitas e tradicionais zonas de Londres, o hotel, como já referi, é mesmo ao lado do Lyceum Theater onde está em exibição o Lion King, e junto a muitos outros, o que permite aos seus hóspedes usufruir de um dos mais belos momentos da sua viagem mesmo ao lado de “casa”!

Além disso com essa mesma localização permite-nos chegar rapidamente a qualquer uma das principais atrações da cidade.

O hotel possui ainda atividades bastante interessantes no seu interior, como é o caso do The Health Club at One Aldwych. Este é constituído pelo Spa, com uma panóplia de tratamentos capazes de relaxar o mais stressado dos mortais, pelo Ginásio, aberto 24h por dia, com equipamentos de última geração e personal trainers preparados para acompanhar quem precisar, e pelo complexo da piscina, banho turco e sauna. Por falar neste complexo, nota máxima para duas coisas, a piscina tem música (debaixo de água), para fomentar o relaxamento, e o banho turco tinha um aroma perfeito a eucalipto (devia ser norma, mas nem sempre o é!), que por momentos melhorou drasticamente a minha rinite!

Apesar de não ter nada esse aspeto, o hotel também serve como hotel de negócios, para quem o procura, e a cidade de Londres deve ter uma procura bastante elevada de hotéis para esta finalidade. Assim, o One Aldwych possui cinco salas, sendo que duas se poderão ligar para dar origem a uma maior. Dentro destas salas é possível fazer todo o tipo de eventos, desde os profissionais, conferências e congressos, até aos mais informais, como jantares privados, bailes, casamentos, aniversários, entre outros.

One Aldwych - 19

Atendimento:
Consegue perceber-se bem que a equipa do One Aldwych é uma equipa bem preparada e muito bem formada, nada é deixado ao acaso, e sentimo-nos acompanhados sem nos sentirmos sufocados.

Tenho que dar nota máxima à receção que nos aguardava no quarto, como já vos disse anteriormente. Assim como a capacidade de toda a equipa de nos fazer sentir em casa, com aquele profissionalismo quase imbatível dos londrinos associado a uma simpatia e uma certa descontração citadina que muito me agradou.

O One Aldwych é um hotel que sabe como cativar os seus hóspedes, a decoração liga na perfeição com a cidade elegante e cosmopolita que é Londres, mantendo inteiramente a sua identidade.

One Aldwych - 5

É um local que consegue ser boémio e clássico ao mesmo tempo, oferecendo uma das melhores localizações da cidade e um dos melhores serviços de hospitalidade.

Tem uma frescura presente em cada recanto preenchido por flores e citrinos frescos que ornamentam a atmosfera circundante.

Além de tudo isto, é um hotel que se preocupa com o ambiente, tendo ganho já alguns dos mais importantes prémios neste sector, como por exemplo o Green Business Award ou o Luxury Eco Certification Standard.

Um dos grandes hotéis a não perder numa visita a Londres!

One Aldwych - 4

One Aldwych
Quartos a partir de 390€
1 Aldwych – Londres
+44 (0)20 7300 1000

 English Version

 Fotos: Flavors & Senses

Nota
Estivemos no One Aldwych a convite do Hotel, sendo que isso em nada altera o nosso trabalho cuja opinião e o texto são da exclusiva responsabilidade do seu autor.

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.