Este belíssimo Boutique hotel situado entre a La Madeleine e St Augustin pertence à categoria dos hotéis mais acolhedores e pequenos do grande grupo Hyatt Hotels.
Muito bem localizado na Boulevard Malesherbes, encontra-se no meio do elegante distrito de compras de Paris como as famosas ruas Faubourg Saint-Honoré e Rue Royale mas também muito próximo de icónicos lugares, como a Ópera de Garnier, a Place de La Madeleine, a Place de La Concorde e o Louvre.
Primeira Impressão:
Uma imponente entrada, com um elegante lobby ao lado dum salão com um teto de vidro assinado por Gustave Eiffel. Esta zona, com mais do que uma funcionalidade, serve quer de bar, quer de restaurante, quer de sala de espera, quer de espaço para simples encontros de lazer ou de negócios, uma área que transmite a ligação perfeita entre o luxuoso e o acolhedor. De estilo moderno, com pequenos apontamentos asiáticos trazidos, e muito bem aplicados, aquando da renovação do Hyatt Paris Madeleine em 2007 pelo decorador francês Pascal Desprez.
Associado a tudo isto, uma belíssima e enorme árvore de natal (como já havia dito, esta viagem a Paris foi realizada na época natalícia).
Após uma pequena espera, devido a um lapso ao não encontrarem a nossa reserva (o sistema informático às vezes tem destas coisas estranhas) lá fomos encaminhados ao nosso quarto, com direito a conhecer um pouco sobre a história de Paris, através das fotografias que decoram os corredores do Hotel.
O nosso amplo e fantástico quarto (Hyatt Deluxe King)
Quartos:
O hotel possui 86 quartos, desde o standard à Suite Presidencial, com um terraço digno de uma produção de Hollywood!
O nosso quarto fez-me lembrar a nossa estadia no Park Hyatt Vêndome, um quarto elegante, moderno, luxuoso mas ao mesmo tempo “cosy”, a conjugação perfeita, na minha opinião.
Alguns dos quartos têm uma das vistas mais cobiçadas de Paris, La Tour Eiffel.
Restaurantes/bares:
O Hyatt Paris Madeleine oferece-nos espaços exclusivos, cada um com o seu charme.
O Cafe M, com vista para a Boulevard Malesherbes, também redecorado por Pascal Desprez, é uma excelente opção para o pequeno-almoço e para o almoço.
Aqui tivemos oportunidade de saborear um completo e requintado pequeno-almoço, com ingredientes de excelente qualidade, do pão artesanal aos melhores queijos e sumos naturais, tudo que se pode desejar na primeira refeição do dia.
Além disto, o Cafe M serve como Wine Bar a partir das 18h, um excelente espaço, um excelente serviço de vinhos e um excelente fim de tarde mesmo ao estilo parisiense.
Outro dos locais exclusivos do Hyatt Madeleine é o the Chinoiserie, como descrevi inicialmente, com o seu imponente teto de vidro, este espaço é considerado o ponto fulcral do hotel, e percebe-se bem porquê.
Ambiente acolhedor, com o luxo em cada pormenor, com apontamentos asiáticos e com uma lareira que nos transporta para um romantismo mágico (no Inverno, para conseguir uma mesa junto da Lareira é necessária uma reserva).
A cargo do Chef Patrick Charvet, podemos optar, no the Chinoiserie, por desfrutar do pequeno-almoço, almoço e jantar, ou até um excelente Brunch de domingo ou simplesmente uns petiscos e um vinho ou chá durante o dia.
Nós tivemos oportunidade de experimentar umas saborosas tapas ao fim do dia.
Tapas num fantástico final de tarde: polvos bébé com tandoori, sardinha de conserva, chouriço espanhol, culatello e fiambre com trufas
A vista do nosso quarto sobre a Igreja de St Augustin
Serviços:
O Hyatt está muito bem situado, como já havia referido, e por isso permite aos seus hóspedes deslocar-se em poucos minutos quer para absorver toda a parte cultural da cidade, quer para aproveitar para fazer compras.
Dentro do hotel, também nos é permitido manter-nos ocupados, quer a exercitar o corpo no Fitness Center, quer a relaxar a mente no Deep Spa.
O Hyatt é um hotel de família, também, pois oferece aos pais a possibilidade de usufruirem dum excelente Brunch enquanto as crianças têm aulas de pastelaria.
O hotel oferece-nos todos os serviços habituais de um excelente hotel cinco estrelas e ainda possui um sentido ecológico bem patente. No topo do Hotel têm as suas próprias Colmeias, e produzem o seu próprio mel, já diria Albert Einstein “se as abelhas desaparecem da superfície da terra, a Humanidade não durará mais de quatro anos.”. Depois de o provar só posso dizer que Paris e o Hyatt criam um excelente e bem diferenciado mel.
Como nem tudo é lazer, o hotel tem também quatro salas devidamente preparadas para eventos, congresso e conferências, ou simplesmente reuniões.
Atendimento:
Como sempre, os parisienses não desiludem, no que a atendimento diz respeito.
Cuidado, atento, educado, elegante, e acima tudo, a garantir a resolução de todas as necessidades dos seus hóspedes em poucos instantes.
É Paris, que posso dizer mais?!
Hyatt Paris Madeleine
Quartos a partir de 280€
24 Boulevard Malesherbes, Paris
+33 1 5527 1234
paris.madeleine@hyatt.com
Fotos: Flavors & Senses e Hyatt Paris Madeleine