Dia dos Namorados – Os 7 Melhores Restaurantes do PORTO

Não que seja adepto da celebração, antes pelo contrário, mas o que é certo é que cada vez mais este é um dia importante no calendário de muitas pessoas, e consequentemente no de muitos restaurantes. Muitos aproveitam para criar bonitos menus, na maioria das vezes mais caros e menos interessantes que o seu menu habitual, mas isso agora não interessa nada!

Assim, e para ajudar alguns românticos indecisos sobre o melhor sítio para levarem a sua amada, escolhemos 7 restaurantes da cidade, com base na sua oferta gastronómica, ambiente e experiência.

Pedro Lemos, Foz do Douro

pedrolemos- 2Pedro Lemos

É neste momento o chef mais falado da cidade depois da conquista da sua 1ª, e há muito merecida, estrela Michelin.  Aqui, nada será deixado ao acaso,  desde o menu de degustação ao serviço de vinhos, com a particular vantagem de serem uns dos primeiros a experimentar o restaurante depois das obras de remodelação que visaram criar um nível de conforto e experiência ainda maior para os seus clientes.

pedrolemosalmoco2

Mais informações, Pedro Lemos

Cafeína, Foz do Douro

cafCafeína

Um nome que dispensa apresentações, sendo desde há muitos anos uma das principais referências da cidade, com um ambiente e uma atmosfera muito própria e que muito cativa a sua fiel clientela. Com a cozinha intemporal de Camilo Jaña e a varinha de condão de Vasco Mourão, os pombinhos terão  direito a um excelente jantar com um dos ambientes mais trendy e cosmopolitas da cidade. E como falamos de dia dos namorados, não deixem passar ao lado o emblemático bolo de chocolate.

caf2

Mais informações, Cafeína

The Yeatman, Vila Nova de Gaia

yeatmano A melhor vista da cidade do Porto*

O Hotel The Yeatman é o maior nome da hotelaria no Norte do País, aliando a sua qualidade à melhor vista sobre a cidade. No seu The Restaurant (* Michelin), e sob o comando do maestro Ricardo Costa, surgem pratos  refinados criados com os melhores ingredientes e executados com as mais precisas técnicas de confecção. Não será certamente um barato dia dos namorados, mas será certamente um dia inesquecível (aproveite para a pedir em casamento)!

  Yeatman - atum

Os menus afortunados podem sempre acabar a noite no Bar, num ambiente calmo e acolhedor enquanto ouvem boa música ao vivo, e desfrutam da fantástica selecção de vinhos de Beatriz Machado.

Mais informações, The Yeatman

O Paparico, Paranhos

paparico - 7O Paparico

Vencedor de Restaurante do Ano nos prémios “Flavors & Senses – Os melhores para 2014” (ver), o restaurante O Paparico é um oásis numa das áreas menos famosas da cidade.  Com um foco na reinterpretação da cozinha tradicional Portuguesa, o Paparico destaca-se pela arte de bem servir, pelos cuidados e atenção dada ao cliente e claro pela ótima garrafeira de que dispõe. Um espaço acolhedor, familiar, com garantias de uma noite muito especial. Não deixem de provar a sua excelente terrina de vitela arouquesa.

paparico - 4

Mais informações, O Paparico

Vinum at Graham’s, Vila Nova de Gaia

vinum1214-1 Caves Graham’s

O Vinum resulta de uma parceria entre a Symington e o grupo espanhol Sagardi, localizado-se nas restauradas caves 1890 da Graham’s. Aqui será possível fazer mais do que um simples jantar, pelo que recomendavamos que os enamorados começassem mais cedo, com uma visita guiada pelas caves, ficando a conhecer um pouco mais sobre o Vinho do Porto e da própria história da cidade, seguindo-se uma prova de vinhos Graham’s e por final o jantar.  O Restaurante está muito bem integrado nas caves, mas o seu espaço amplo poderá não ser o mais romântico dos restaurantes, no entanto, tudo muda se fizerem a vossa reversa na fantástica sala Atrium, um espaço totalmente envidraçado com uma vista arrebatadora sobre o Douro e as suas duas margens. É um espaço para amantes de boa cozinha, em particular de pratos de carne, com ingredientes de qualidade superior e técnica a condizer. Premiado com o título de Restaurante Revelação em 2014, recebeu, ainda mais recentemente, o prémio de Serviço de Vinhos na revista Wine, o que por si só já o torna merecedor de uma visita.

vinum1214-9

Mais informações, Vinum at Graham’s

Ichiban, Foz do Douro

 ichiban1Ichiban*

As nossas escolhas não poderiam deixar de contemplar os muitos Sushilovers da cidade, por isso a escolha mais óbvia será o mais autêntico dos restaurantes de Sushi da cidade, o Ichiban. Com o comando e a mão certeira do Japonês Masaki, o sushi aqui não precisa de  morangos, queijos, rúcula, molhos estranhos e afins, mas sim do melhor peixe, o melhor arroz e porque sushi é perfeição, a melhor técnica. Aproveitem para sentar ao balcão e desfrutar não só de uma excelente refeição e companhia, mas também de uma verdadeira aula de arte e empenho.

ichiban2*

Mais informações, Ichiban

Portarossa, Foz do Douro

portarossa-1Portarossa

Outra das paixões dos portuenses são as pizzas e a cozinha italiana, mas poucos são os restaurantes que podem criar um ambiente propício ao romance. A excepção é o Portarossa, mais um restaurante de Vasco Mourão, neste caso com uma fantástica decoração da dupla Oitoemponto, concebendo um restaurante cosmopolita mas ao mesmo tempo acolhedor e descontraído. Do forno a lenha saem as melhores pizzas de massa fina da cidade, e da cozinha excelentes pratos de pasta com o selo do chileno Camilo Jaña. Não deixem de acabar a noite com a soberba Pannacotta.

portarossa-7

Mais informações, Portarossa

Fotos: Flavors & Senses com a excepção das assinaladas com (*) pertencentes ao respectivo restaurante.

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.