Bisma Eight

Ubud é o centro cultural e espiritual de Bali, é onde nos sentimos parte dos costumes e tradições Balinesas, e onde nos perdemos numa introspeção sem fim.

O Bisma Eight em Ubud representa tudo isto.

Um Luxury Boutique Hotel situado no coração natural da região, que demonstra bem a herança artesã e espiritual da região.

A vista sobre a floresta de Ubud

A apenas uma pequena caminhada de 10 min das principais ruas de Ubud, este oásis permitiu-nos elevar os sentidos a um verdadeiro refúgio da natureza.

Aqui, a decoração moderna cria uma simbiose perfeita com a tradição balinesa, e a serenidade e a beleza natural são honradas.

Primeira Impressão
Para chegar ao hotel percorremos uma estrada bem estreita e um tanto ao quanto sinuosa que em nada faziam antever o que nos esperava, fomos passando por caras sorridentes, por arrozais e os seus trabalhadores e por crianças de motorizada (que de certeza ainda não têm idade para o fazer!), até que chegamos ao nosso destino, o Bisma Eight.

Uma entrada bem discreta, mas uma receção calorosa com sorrisos genuínos!

O cru da pedra que preenche as paredes é abafado pelos círculos luminosos que parecem cair do teto e que juntos constituem o distinto candeeiro que nos dá as boas-vindas.

Um pequeno equívoco na nossa reserva foi eficazmente resolvido pelo simpático staff e o check in foi efetuado sem demoras.
Encaminhados ao nosso quarto pudemos observar o estilo quase que Boho Chic que predomina no hotel mas sem nunca se sobrepor à carga espiritual que este carrega de uma forma natural. Logo a seguir à receção, à nossa esquerda um altar duma divindade hindu se impõe altivamente e quase parece dar-nos as boas-vindas enquanto purifica a nossa mente.

E o Bismaeight é mesmo isto, um misto de uma atmosfera moderna, casual, elegante com uma imponência espiritual que nos faz perceber que estamos num local sagrado.

Quartos
O hotel é constituído por 38 suites, não há quartos, há sim enormes suites que combinam uma linha de decoração simplista com a arte balinesa.

São de três tipos, The Garden Suites com vista para o imenso jardim e acesso ao mesmo, The Canopy Suites (onde ficamos) com vista para o belíssimo terraço com a floresta ao longe, e The Forest Suites com uma vista de cortar a respiração para a floresta e muito próximo da piscina.

Quando entramos no quarto apercebemo-nos instantaneamente dum misto em que a madeira é rainha e se combina com o branco puro dos lençóis. Pelo meio vão havendo explosões de laranja e amarelo que conferem um ambiente vibrante ao quarto. Enorme, uma sala ampla com uma varanda em que o verde do jardim se faz sentir em plenitude, um quarto rodeado de madeira, com almofadas de cores fortes a rivalizar com a brancura dos lençóis, e uma casa de banho de morrer! Linda, linda, linda!

A banheira japonesa arrebatou-me sem demoras!

Restaurantes/cafés/bares
Há três opções, distintas mas igualmente perfeitas.
O The Library Café traz duas das mais agradáveis sensações da vida, literatura e café! Desfrutar dum bom café, ler um bom livro e relaxar umas boas horas, este é o mote do The Library Café.

Parte do lobby com o The Library Café ao fundo

O The Pavilion, por sua vez, convida-nos a passar um dia inteiro com uma bebida bem fresca junto ao local mais paradisíaco do hotel, a sua infinity pool.

No The Pavillion é possível comer praticamente em cima da floresta

O ótimo Cooper Kitchen & Bar

Por último, o Cooper Kitchen & Bar faz as delícias gastronómicas do hotel durante todo o dia. Aqui tivemos oportunidade de saborear um excelente pequeno-almoço (ai aquele pão de Sourdough!), com um surpreendente Happy Birthday para o João, que teve direito a acordar com uma celebração bem diferente do habitual.

 

Ao jantar, não faltou um ambiente animado e sempre selado pela calma e sensação de serenidade e plenitude que Bali (e Ubud em particular) nos transmite. Provaram-se reinterpretações de ingredientes típicos da região e os seus sabores clássicos com uma roupagem bem atual.

Destaque para o excelente arroz da região com amêijoas e o short rib cozinhado a baixa temperatura. Muito bom!

Para finalizar o jantar, nada como um cocktail no bar do Cooper, num terraço com uma vista sobre a natureza e que nos faz esquecer o resto do mundo.

Serviços
O melhor de todos? A Infinity Pool! Que imagem paradisíaca, a água da piscina faz uma conjugação perfeita com o verde da floresta envolvente. Passamos horas e horas sem querer sair deste oásis. E o caminho que percorremos para chegar à piscina é igualmente deslumbrante, vamos observando o jardim com as suas cores fortes, numa caminhada quase guiada por deuses e que nos transporta sem demoras, no chão vamos observando oferendas e incensos que enaltecem ainda mais a perfeição deste local.

A representação da floresta que nos leva até à piscina do Hotel

Para quem gosta de se manter ativo, o ginásio do Bisma Eight é uma excelente opção. E as aulas de Yoga, que se realizam quase diariamente e se desenrolam no terraço do hotel garantem o equilíbrio emocional e físico que tanto tentamos alcançar no nosso dia a dia.

Para quem procura uma gastronomia pura e natural o The Gardens, na mesma rua do hotel e que pertence a este, é um autêntico festim de produtos biológicos e saborosos, que podemos escolher e desafiar o chefe e criar pratos diferentes e especiais só para nós.

As plantações orgánicas do Bisma Garden

O Bisma Eight oferece ainda a opção de criar uma série de atividades fora do hotel e de acordo com o gosto pessoal de cada hóspede. Basta questionarem na receção e a equipa terá todo o gosto em ajudar.

É um destino perfeito para quem viaja em Lua de Mel!

Atendimento
O povo balinês é genuinamente simpático, sem dúvida, e a equipa do Bisma Eight leva essa simpatia ao extremo.

Há sempre um funcionário em cada recanto, sempre com um sorriso nos lábios, sempre pronto a fazer com que nos sintamos especiais.

O Bolo de aniversário do João!

Cada necessidade é suprida com a maior eficiência possível e a boa disposição é uma constante.
Se ao menos todo o mundo fosse assim!

O Bisma Eight é um perfeito oásis que transportou um edifício com um design brilhante e o implantou no meio da floresta, onde os diferentes sons provenientes desta nos acalmam a mente e onde a paz que se sente nos preenche a alma.

É muito mais do que um hotel, é um local construído por humanos e ungido por Deuses!

Bisma Eight
Quartos a partir de 180€
68 JL. Bisma – Ubud –  Bali
+62 361 4792888
info@bisma-eight.com 

English Version

Fotos: Flavors & Senses

Nota
Flavors & Senses em Bali com o apoio da Samsonite.
Estivemos no Bisma Eight a convite, sendo que isso em nada altera o nosso trabalho cuja opinião e o texto são da exclusiva responsabilidade do seu autor.

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.