“O luxo é pessoal”
Ao início talvez seja uma afirmação um pouco dúbia, no entanto, depois da nossa estadia no Park Hyatt Paris-Vendôme todas as dúvidas se dissiparam para dar lugar a certezas incontestáveis.
Em mais uma viagem pela cidade da luz, em mais uma experiência pelas ruas daquela que é considerada uma das mais emblemáticas e deslumbrantes cidades do mundo (tão verdade!), ficamos hospedados naquele que eu considero um dos melhores hotéis onde já estive, o Park Hyatt!
Este luxuoso hotel de 5 estrelas desenhado por Ed Tuttle, situa-se na Rue de la Paix, a rua das famosas joalharias, nomeadamente em frente à Tiffany’s, entre a elegante Place Vendôme e a bela Opéra Garnier, e fica extremamente próximo de locais de visita obrigatória em Paris, o Louvre, o jardim das Tuileries ou o Museu d’Orsay.
Desde a sua abertura em 2002 já ganhou algumas das mais elevadas distinções em hotelaria, nomeadamente o título de Palace Hotel, desde 2011, atribuído pelo Governo Francês.
É quase impossível descrever-vos toda a experiência neste hotel, porque é tudo tão incrivelmente mágico e irreal! Mas vou tentar!
Logo à entrada somos recebidos duma forma personalizada e educadíssima, desde o porteiro até à receção, e sim, este é um caminho um pouco mais longo que o habitual, uma vez que o primeiro contato no interior do hotel é a zona do concierge, e só mais à frente a receção, o que lhe confere um efeito mais privativo e muito agradável pois permite-nos ir apreciando o hotel sem sermos logo confrontados com a receção.
Na altura em que estivemos no Park Hyatt, decorria a semana da moda de Paris, o que fez com que o hotel acomodasse algumas celebridades, que pelos vistos já é costume mesmo noutras alturas do ano, e percebe-se bem o porquê de o escolherem, porque a discrição é um dos pontos fortes do hotel.
Sem querer exagerar, o hotel tem um funcionário atento às nossas necessidades a cada 5 metros, basicamente quase existe um funcionário por hóspede, pelo menos é essa a sensação que temos, pois nada, mesmo nada é deixado ao acaso. É provavelmente o serviço mais exímio que já tive o privilégio de receber.
Uma das muitas coisas que me deixou fascinada foi o facto de ser um hotel com grande sentido artístico, a decoração de cada sala é baseada na peça de arte escolhida inicialmente para aquele local. Falando em arte, existe uma particularidade exclusiva do Park Hyatt Paris que não deixa ninguém indiferente, as estatuetas de bronze presentes nos candeeiros, espelhos, puxadores das portas e janelas, estas peças de arte são assinadas por Roseline Granet e são algo que distingue totalmente este hotel.
O nosso quarto durante a estadia
Tudo é mágico aqui, até o cheiro está meticulosamente pensado e por isso o Park Hyatt contratou o famoso perfumista Blaise Mautin que desenvolveu uma fragrância única de assinatura do hotel e dos produtos de higiene. É um aroma discreto e misterioso que se sente ao longo de todo o hotel incluindo nos quartos.Por falar em quarto, existem 153 quartos e Meu Deus, foi o mais perfeito que já experienciei!
Paredes de mogno polido, molduras douradas, tons elétricos, cama imensa e super confortável, um closet digno de uma shoppaolic, enfim, tudo pensado na perfeição. Mas o que mais me apaixonou foi o quarto de banho, tenho que confessar, eu sou obcecada por esta divisão! E o quarto de banho do Park Hyatt é de morrer, chão aquecido, banheira e chuveiro com apontamentos dourados, arquitetura perfeita que me fascinou enquanto relaxei num agradável banho de imersão.
Fazendo agora uma tour pelo hotel, para vos dar uma noção mais exata, conseguimos encontrar espaços que queremos levar embora connosco, espaços com glamour, com sofisticação e acima de tudo com referências para todos os gostos. O La Cheminee, um espaço aberto que funciona como um local de encontro de amigos, ou até de negócios, onde podemos degustar um snack ou um chá. O espaço Les Orchidees onde tomei um pequeno almoço digno de Reis, e onde se pode também almoçar entre amigos ou para tratar de negócios. Por falar em Orquídeas (a minha planta preferira, aliás) todo o hotel está impecavelmente decorado com elas, é um autêntico jardim resplandecente!
No coração do Park Hyatt temos o La Terrasse, que funciona como um charmoso jardim de inverno ou de verão.Temos também o Le Bar, onde pudemos degustar um excelente cocktail, com todo o ambiente digno da atmosfera de Paris.
Um dos ex-libris do hotel é o seu restaurante Pur’ com assinatura do chefe Jean-Francois Rouquette, galardoado com uma estrela michelin, onde tivemos oportunidade de jantar, e sobre o qual falaremos num post específico.(ver)
Outra das relíquias do hotel é o seu Spa, com a assinatura da excelente gama de produtos Crème De La Mer, que combinado com o ambiente acolhedor e relaxante eleva os nossos sentidos ao relaxamento total.
Bem, acho que apesar da experiência ser quase indescritível consegui que acima de tudo percebessem que quando forem ou regressarem a Paris, o Park Hyatt Paris-Vendôme é o Hotel a ficar!
A expectativa pode ser elevadíssima mas este hotel supera-a sem dificuldade!
O luxo, a elegância, o serviço exímio, o acolhimento, o mimo, a discrição, a arte, a fragrância…tudo tem a assinatura da perfeição!
Park Hyatt – Paris Vendôme
Quartos a partir de 650€
5 Rue de la Paix, Paris
paris.vendome@hyatt.com
Fotos: Flavors & Senses / Park Hyatt – Paris Vendôme