Park Hyatt Abu Dhabi

Às vezes a única coisa que precisamos é fugir um bocadinho à realidade, e para isso nada melhor do que nos refugiarmos num autêntico cenário das mil uma noites.

Foi isso que nos fez optar pelo Park Hyatt Abu Dhabi. Hyatt é sempre sinónimo de luxo e arte de saber receber. É daqueles grupos que quem nos segue sabe que nunca nos desilude, e a ideia de passar uns dias no Park Hyatt Abu Dhabi parecia dar-nos a garantia de um refúgio que teria tanto de excitante como de relaxante!

E assim foi! Mas já lá iremos.

Localização e Primeira Impressão
O Park Hyatt Abu Dhabi Hotel e Villas está convenientemente localizado na praia de Saadiyat e perto de tudo o que é importante nesta região. Do aeroporto, das principais áreas financeiras e comerciais, dos campos de golfe, das principais atrações e a apenas alguns minutos do distrito cultural de Saadiyat.

Tornando bastante acessível a visita aos mais mediáticos locais como é o caso da imponente Mesquita  Sheikh Zayed e do icónico Louvre Abu Dhabi.

Mal chegamos ao hotel era tal a sua grandeza que o deslumbramento foi inevitável.

Um lobby de cortar a respiração, decoração simples, com cores neutras mescladas com cores quentes, e uma música ambiente que nos faz entrar de imediato num qualquer filme das mil e uma noites.

O lobby, enorme, menos intimista devido a essa particularidade, mas com um ambiente bastante calmo que transmitia na mesma uma sensação de privacidade.

A equipa, bastante simpática e eficaz no check in, acompanhou-nos entretanto ao quarto.

Quartos
O hotel conta com 306 quartos, dos quais alguns são quartos propriamente ditos, outros suites e algumas vilas.

Ficamos num quarto King Bed com vistas para o mar. Uma decoração contemporânea com detalhes árabes que lhe conferiam tanto de conforto como de luxo.

À nossa espera estavam vários tipos de fruta, frutos secos e pastelaria. Pequenos detalhes que fazem toda a diferença, com os mesmos a serem repostos diariamente e a mostrar os diversos produtos da região.

O quarto com cerca de 50m2 tinha uma casa de banho em mármore, bastante espaçosa, um quarto com uma cama king size extremamente confortável, espaço de escritório e um sofá que conferia ainda mais conforto ao quarto.

O ex libris? Uma varanda com uma vista de cortar a respiração sobre a praia e o mar de Saadiyat, onde tive uma das melhores experiências desta estadia… no primeiro dia acordei às 6h e, sem perturbar o ainda dorminhoco João, decidi aproveitar o silêncio perfeito do nascer do sol e a sensação plena de paz que o mar transmite naturalmente.

Restaurantes
O hotel conta com quatro opções, sendo que uma delas se divide em duas.

The Park Grill
The Park Grill

O Park Bar & Grill é o restaurante galardoado do Park Hyatt Abu Dhabi. Desde as excelentes carnes grelhadas no carvão, ao saboroso marisco passando pelos pratos asiáticos.

Tivemos um jantar incrível na esplanada com a noite quente de Abu Dhabi como nossa companheira. Boa matéria prima, trabalhada de forma simples como se pretende num restaurante onde a grelha é o destaque.

Tártaro de Atum
Tártaro de Atum
Lavagante grelhado
Lavagante grelhado

Do tártaro de Atum, ao bife de Wagyu passando pelo lavagante grelhado ou pelo pide com trufa negra, a execução esteve à altura, ou não fosse a cozinha comandada por um chef brasileiro apaixonado pela grelha.

As vistas noturnas do The Park Grill são meio caminho andado para uma excelente refeição
As vistas noturnas do The Park Grill são meio caminho andado para uma excelente refeição

Este restaurante tem também no piso superior o The Park Bar, com uma seleção ótima de cocktails e com um ambiente vibrante. Aqui pudemos degustar um menu de inspiração asiática, onde a cozinha Vietnamita e Tailandesa se destacam. A acompanhar, uma degustação única de cocktails para celebrar a nossa primeira noite pelas arábias!

The Park Bar
The Park Bar
Um negroni de influência asiática
Um negroni de influência asiática

A refeição foi leve, fresca e de grande prazer como se espera da cozinha desta região. Nota alta para o Pho, os tacos vietnamitas e o caril de camarão.

Tudo delicioso!
Tudo delicioso!

O hotel conta ainda com aquele que é considerado um dos terraços mais cosmopolitas de Abu Dhabi – o Beach House.

Beach House
Beach House

Um espaço que conquistou turistas e locais, pelas vistas deslumbrantes sobre a praia de Saadiyat, a música, e claro, a cozinha mediterrânea onde os sabores espanhóis e o modelo de tapas é a principal referência.

Tivemos oportunidade de almoçar aqui depois de uma manhã incrível de muito sol e muito mar. Começando com cocktails (já me conhecem!) e acabando numa ótima crema catalana de sobremesa.

Os ótimos camarões al ajillo no Beach House
Os ótimos camarões al ajillo no Beach House

O local de pequeno almoço, e um dos espaços mais importantes para mim (quem lê os meus artigos conhece bem a minha predileção por pequenos almoços), é o The Café.

Um espaço aberto o dia todo que serve especialidades do Médio Oriente e cozinha internacional.

The Café
The Café

Quanto ao pequeno almoço, efetivamente não se poderia pedir muito mais, dos sumos naturais, à pastelaria, da cozinha internacional à cozinha clássica do médio oriente, a produtos sem glúten, nada foi deixado ao acaso, ou não estivéssemos num Park Hyatt.

 

Por fim, mas não menos importante, temos o The Library.

Um salão de chá contemporâneo que serve diferentes tipos de chás e café, além de chocolates e doces caseiros.

Com os seus detalhes de couro laranja, mármore preto e lareira convida a momentos de ócio únicos.


Serviços
A verdade é que quando ficamos num hotel do grupo Hyatt não há praticamente nada que não seja possível ao hóspede, porque o mais importante é que o hóspede sinta a felicidade plena que o fará regressar.

Por isso, além de todos os serviços inerentes a qualquer hotel de luxo, o Park Hyatt Abu Dhabi tem o privilégio de estar literalmente em cima da praia de Saadiyat, o que permite ao seu hóspede usufruir da beleza de areia fina e mar de água quente.

Uma das coisas que mais me surpreendeu nesta viagem aos EAU foi encontrar uma praia como a de Saadiyat, com um ambiente de serenidade, de água cristalina e temperatura perfeita, e que me permitiu relaxar e sentir-me num autêntico oásis sem ter que recorrer aos tradicionais paraísos do globo para “fazer praia”.

As várias piscinas e jacuzzis ao longo do hotel garantem diversão e relaxamento quer aos mais novos quer aos mais velhos.

E apesar de eu gostar de praia, adoro piscina! E foi onde passei parte do meu tempo durante esta estadia, primeiro porque o complexo de piscinas era tão grande que conseguíamos quase estar sozinhos durante grande parte do dia, segundo porque como havia piscinas e locais específicos para crianças, o silêncio era uma constante, e por último, e mais importante, estava mais próxima do bar e por isso os cocktais chegavam mais rápido até mim!!!

O seu ginásio e spa permitem enaltecer ainda mais os momentos de relaxamento e de ausência do mundo real.

Importante referir que atualmente eu já me considero uma aficionada da atividade física (nem por isso, mas pelo menos já o pratico!) e por  isso logo no primeiro dia fui cliente acérrima do ginásio. No primeiro e único dia, aliás!!!

A recepção do Atarmia Spa
A recepção do Atarmia Spa
A relaxante piscina privada do Spa
A relaxante piscina privada do Spa

Há um conjunto de atividades que podem ser realizadas através do hotel, basta para isso contactar o Concierge e personalizar tudo ao seu próprio gosto. Seja um passeio de barco, um passeio pela cidade, uma visita a um qualquer local de interesse, ou até a oportunidade de usufruir de outras praias ou  de alguns dos famosos parques de diversões de Abu Dhabi. Tudo é possível neste Park Hyatt!

Durante a nossa estadia em Abu Dhabi optamos por visitar dois locais dos mais imperdíveis, a Mesquita Sheik Zayed com a sua imponência inigualável e o Louvre Abu Dhabi com a sua arquitetura desconcertante.

Mas o hotel também não é apenas um fantástico resort de praia focado no lazer e relaxamento,  o hotel é simultaneamente o local perfeito para a organização de conferências e congressos com as suas seis salas e salões.

Mas nem só para trabalho servem estas salas! Qualquer que seja a comemoração, qualquer que seja a data, qualquer que seja o momento, o Park Hyatt Abu Dhabi ajuda a preparar o dia mais feliz e importante de sempre!

Este espaço é verdadeiramente um local perfeito para umas fantásticas férias, sejam uma lua de mel, umas férias de amigos ou em família. Na realidade era tudo o que eu estava a precisar no momento em que fizemos esta viagem!

O Park Hyatt Abu Dhabi é um autêntico oásis que nos faz ter vontade de ficar sem hora de saída e nos perdermos numa história mística das mil e uma noites.

Do local idílico à gentileza da equipa e ao quão diversificados são os serviços, tudo neste oásis nos leva a deixá-lo com saudade e ânsia de querer voltar em breve.

Por isso,

Até breve Park Hyatt Abu Dhabi!

Quartos a partir de 315€
PO Box 2822, Abu Dhabi – Emirados Árabes Unidos
+971 2 407 1234
abudhabi.park@hyatt.com

Fotos: Flavors & Senses
Textos: Cíntia Oliveira
Versão Inglês
Ainda sem comentários.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.